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Região de Botucatu recebeu R$ 5,4 milhões no primeiro semestre de 2019

Em busca da constante melhoria nos serviços oferecidos à população, a CPFL Paulista investiu R$ 5,4 milhões no primeiro semestre de 2019 na expansão, manutenção e modernização da rede de distribuição de energia que abastece a região de Botucatu. Os aportes vão tornar mais seguro e confiável o fornecimento para os 158 mil consumidores da cidade e das vizinhas Areiópolis, Brotas, Jaú e São Manuel.

A distribuidora, que atende ao todo 4,5 milhões de clientes em 234 cidades do interior de São Paulo, destinou os recursos para iniciativas como a ampliação da capacidade e a implementação de novas subestações, a atualização da infraestrutura para a ligação de mais consumidores, a substituição de equipamentos antigos por tecnologias mais robustas e a criação de segundas fontes de alimentação para certos municípios.

Do total, R$ 1,7 milhão foi direcionado para melhorias e manutenções do sistema, como troca de postes, reforço da rede secundária e instalação de espaçadores e cabos mais resistentes a interferências, além de reparos emergenciais.

A empresa também alocou R$ 648 mil para o aumento da capacidade de carga das subestações e linhas de transmissão dos municípios. A infraestrutura ajuda a rede a suportar o crescimento da demanda de maneira estável e segura, além de tornar o abastecimento de energia na região mais flexível e seguro. Vale mencionar que outros R$ 2,2 milhões foram investidos na ligação de novos clientes, por meio da ampliação da rede elétrica e da instalação de novos medidores.

Cabe destacar ainda os R$ 871 mil aplicados na realização de projetos especiais, como investimentos na modernização do sistema de distribuição e em redes inteligentes. Um dos principais objetivos dos aportes na área é a instalação de novos religadores, equipamento que restabelece o fornecimento de energia elétrica de forma automática para um número maior de consumidores em casos de ocorrência.

Os valores aplicados no serviço e na infraestrutura de distribuição reforçam o compromisso da CPFL Paulista com o cliente. “A empresa investe continuamente em melhorias em sua área de concessão, afinal queremos garantir qualidade no fornecimento de energia e no crescimento das comunidades onde estamos inseridos”, reforça Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.

Canais digitais

A CPFL Paulista aposta ainda na digitalização dos seus canais de atendimento para facilitar a vida dos clientes. Seus canais digitais, que incluem a versão desktop e mobile do site (www.cpfl.com.br) e o aplicativo “CPFL energia”, estão disponíveis para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone. Os canais digitais disponibilizam mais de 30 serviços aos clientes 24 horas por dia.
Além disso, o cliente também pode informar falta de energia enviando um SMS grátis com número do “Seu código” (que consta em sua conta) para 27351.

(com assessoria)

Redação 14 News

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