25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Rede de Proteção à Vida divulga programação do Setembro Amarelo

A Rede de Proteção à Vida de Botucatu está preparando diversas atividades para o Setembro Amarelo, movimento mundial realizado há alguns anos e estimulado por entidades médicas e pelo IASP (Associação Internacional para Prevenção do Suicídio). 

Com uma ideia simples pretende iluminar grandes símbolos das principais cidades e incentivar ações que levem o amarelo e chamem a atenção da sociedade para a questão do suicídio como um problema de saúde pública que deve ter a atenção de todos e pode ser evitado.

A programação tem início no dia 2 de setembro, com Culto Ecumênico a ser realizado na Praça do Bosque, a partir das 10 horas, com o objetivo de oferer às pessoas, um momento de agradecer e pedir a proteçao divina para Botucatu e região.

Às 18 horas, o Shopping Botucatu recebe a apresentação Quem Dança seus males espanta.

No feriado de 7 de setembro, haverá Aplicação de Reiki, a partir das 16 horas, no Shopping Botucatu. 

No dia 9 de setembro, o Shopping Botucatu recebe apresentação do Coral e Dança ADEFIB, a partir das 18 horas.

No dia 16 de setembro, acontece o Passeio Ciclístico pela Valorização à Vida gratuito e para todas as idades. A concentração será a partir das 8 horas, no Espaço Cultural, com saída marcada para às 9 horas, passando pela rua Amando de Barros, avenida Floriano Peixoto, terminando no Parque Municipal no Jardim Paraíso. 

Interessados podem se inscrever na Bicicletaria Godoy, Pé de Vela e Brasa Bike. No final do passeio será realizado sorteio de brindes.

Também no dia 16, às 20 horas, acontece apresentação da Cia de Dança James Willian, no Shopping Botucatu.

No dia 23 de setembro, o encontro acontece no Shopping Botucatu, com a apresentação da Orquestra da Afrape a partir das 20 horas. 

Encerrando as atividades do Setembro Amarelo, no dia 30 o Cine Teatro Nelli recebe a 1ª Mostra da Rede de Proteção à Vida e Exposição de Parceiros, com programação das 9 às 18 horas, com palestra, teatro, mesa redonda, vivências e roda de conversa. 

Também no dia 30, às 18 horas terá Zumba no Sesi e no Shopping Botucatu, acontece a apresentação da Banda Marcial Botucatu Afrape, às 20 horas.

A REDE – A Rede de Proteção à Vida nada mais é do que um grupo de voluntários das mais variadas áreas de atuação, dispostos a lutar de todas as formas pela valorização da vida no combate aos índices de suicídio. A ideia surgiu com a eficácia do Programa de Humanização da Empresa – PHE Bem-Estar, desenvolvido com extremo sucesso na empresa Caio Induscar há mais de 10 anos. Além da empresa, a Rede mantém uma parceria com o Centro de Valorização à Vida – CVV de Botucatu e com o renomado médico, Dr. José Manoel Bertolote. Aos poucos o grupo vai ganhando mais voluntários, mais força e mais vida.

Ajuda e denúncia
Em Botucatu, a Rede de Proteção à Vida oferece atendimentos para quem precisa de ajuda e também conta com diversas atividades:

– Roda de Escuta toda quarta-feira das 18h30 às 20h30 
– Dança Circular todo domingo das 9 às 11 horas no Parque Municipal
– Atendimento individual
– Apoio espiritual
– palestra prevenção do suicídio para diretores, professores e pais de alunos
– encontro de Valorização da Vida para alunos adolescentes 
– Cursos para profissionais dá área da saúde 
– Site www.precisodeajuda.org

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes