Em resposta à reportagem publicada no 14News nesta semana a Receita Federal negou limitar atendimento por senha na unidade de Botucatu (SP).
A demanda havia sido encaminhada ao site 14News pelo advogado Renato Acerra, também apresentador do programa O Palanque da Rádio F8 que enfrentou o problema.
Ele procurou o serviço e ficou sabendo na recepção que não existiam mais senhas e precisaria voltar no dia seguinte. A Receita diz que algum equívoco pode ter ocorrido.
RESPOSTA DA RECEITA
José Henrique, chefe da Agência de Botucatu Receita Federal respondeu o seguinte: “O horário de atendimento da ARF/BOT é das 8h às 12h, de segunda às sextas. No período da tarde, os serviços são internos, dando conta das demandas “captadas” no contra turno. Os serviços/atendimentos que podem ser agendados estão no sítio da RFB ou por esse link https://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos/forma-de-atendimento/atendimento-presencial . Alguns serviços/atendimentos podem ser obtidos diretamente no sítio da RFB, mediante cadastramento de senha, módulo e-CAC link https://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos/forma-de-atendimento/codigo-de-acesso . Atendimento a pessoas jurídicas tributadas pelo lucro-presumido, arbitrado ou real, obrigatoriamente têm atendimento via e-CAC. Pessoas físicas ou PJ não enquadradas nos regimes retrocitados podem ser atendida na agência sem prévio agendamento. Alguns serviços prestados a esses grupos (PF e PJ não tributados em presumido ou real) podem ser agendados neste link: https://receita.economia.gov.br/interface/agendamento/agendamento ,à conveniência dos contribuintes.
“Nesta unidade não há limite de senhas. Quem chegar até as 12h, será atendido. Pode entrar em contato, via WhatsApp, celular ou pelo telefone da agência (14) 3882.0600″, informou o gerente da Receita.
O atendimento funciona na Rua Amando de Barros, 1390, no centro.