A Secretaria Municipal de Obras prossegue com as obras de recapeamento asfáltico da Avenida Dom Lúcio, na região central de Botucatu. Os serviços foram iniciados na última quarta-feira (3) com a recuperação do pavimento no quarteirão entre as ruas Carlino de Oliveira e General Júlio Marcondes Salgado, na pista sentido Cemitério-Catedral.
Na quinta-feira (4), os trabalhos avançaram até o cruzamento com a Rua Visconde do Rio Branco, mas não puderam ser completados por conta de carros que foram estacionados no local, apesar da interdição com fitas e cavaletes.
Nesta sexta-feira (5) o recapeamento prosseguiu até o cruzamento com a Rua Quintino Bocaiúva, com a utilização de 418 toneladas de massa asfáltica. A partir de segunda-feira (8) a Dom Lúcio estará interditada da Quintino Bocaiúva até a Monsenhor Ferrari. Assim, o trânsito será desviado pela Rua Pref. Tonico de Barros e seguirá pela Rua General Telles.
Inicialmente os serviços se concentram apenas na pista sentido Cemitério-Catedral, que tem sido interditada por trechos. A pista no sentido Catedral-Cemitério tem ficado liberada. A previsão é que até o fim da próxima semana o recapeamento completo da avenida seja concluído nos dois sentidos.
No total serão recuperados 11 quarteirões, do cruzamento com a Rua Carlino de Oliveira, nas imediações do Cemitério Portal das Cruzes até a esquina com a Rua Monsenhor Ferrari, próximo a Casa das Meninas. Também faz parte da programação futura o recapeamento completo da Avenida Santana. Nesses dois serviços serão utilizadas aproximadamente 2.300 toneladas de massa asfáltica.
Esses investimentos integram o Programa Pavimentação que prevê a aplicação de R$ 20 milhões em obras de asfaltamento e recapeamento de vias em diversos bairros da Cidade. A programação da Secretaria de Obras prevê que mais de mil quarteirões sejam beneficiados. O objetivo é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas.
(Foto: Divulgação)