Na tarde da última segunda-feira, 29, foi realizada a primeira reunião entre os membros da Comissão Especial de Investigação Municipal referente à supostas irregularidades quanto aos sorteados para as casas populares do CDHU, em São Manuel.
Na ocasião, foi feita uma primeira análise de uma denúncia protocolada junto à Prefeitura Municipal na qual constam nomes de 38 pessoas supostamente sorteadas e que não se enquadrariam no perfil de beneficiário apto a receber o imóvel, definido pela Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida (Faixa 1).
Inicialmente, foi feito o cruzamento entre a listagem de sorteados e a relação de nomes presentes na denúncia. Em seguida, a Comissão definiu as linhas gerais de investigação que serão seguidas para averiguação de cada caso. Além dos membros integrantes da Comissão, a reunião contou com a participação da diretora de Promoção Social, Márcia
Regina de Oliveira, e da coordenadora do CRAS de São Manuel, Daniela Brizolla da Silva, com o intuito de colaborar com as investigações.
Os trabalhos terão continuidade ao longo das próximas semanas e o relatório final de todas as denúncias registradas será encaminhado à CDHU e à Caixa. Lembrando que as denúncias devem ser registradas presencialmente via ofício no setor de Protocolo.
(com assessoria)