O projeto “Quintas Espetaculares”, da Comissão de Arte e Cultura (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), promove neste mês de junho uma apresentação artística com integrantes do projeto “Musicalizando”, do Núcleo Assistencial Joanna de Ângelis. Será nesta quinta-feira (29), às 20 horas, no Salão Nobre da FMB, câmpus de Rubião Jr. A entrada é gratuita.
O projeto “Musicalizando” existe há 12 anos e oferece a seus 220 participantes aulas de musicalização infantil, teoria musical, instrumentos de sopros, percussão e piano erudito. O grupo apresenta regularmente os seus corais (da musicalização, infantil e jovem), suas orquestras (infantil e jovem), seu grupo de piano erudito e de música de câmara.
A iniciativa conta com apresentações em programas de televisão, entre eles o “Viola Minha Viola”, de Inezita Barroso (in memoriam), e o “Programa Ação”, da rede globo, com Serginho Groisman. Também já se apresentou na sala são paulo com o maestro João Carlos Martins, no memorial da américa latina, no teatro bradesco, na USP e Unicamp. Apresenta-se com frequência em Botucatu para a comunidade, no Núcleo Joanna de Ângelis, em congressos na Unesp, entre outros locais.
Comissão de Arte e Cultura da FMB (CAC)
A Comissão de Arte e Cultura da FMB, instituída em 18 de maio de 2009, por meio da Portaria do Diretor nº 228 é composta por representantes docentes, alunos e funcionários. As atribuições da Comissão de Arte e Cultura da FMB são amplas, abrangendo a comunidade interna e externa; dentre elas destaca-se o incentivo a valorização do patrimônio cultural e artístico existente no câmpus.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)