23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Quadra de escola é revitalizada após atuação de voluntários em Botucatu

Voluntários pintaram a quadra de uma escola no distrito de Rubião Jr, em Botucatu (SP). Houve a atuação dos integrantes da Creche Irmã Ceci, Associação Mulheres da mesma unidade, Heróis Mirins Guerreiros do Fogo, Rotaratc, além de vizinhos de bairros próximos que sentiram vontade de participar do trabalho.

A escola atendida foi a de ensino fundamental Francisco Ferrari Marins, que atende alunos até o quinto ano escolar.

Nessa primeira etapa foram realizados os serviços de fechamento das trincas, lixar e pintar o gol e as tabelas de basquete, lixar e pintar as colunas; empapelar e pintar as faixas de cada modalidade de esporte: vôlei, basquete e futebol.

A ação faz parte do movimento Renovar Brasil que tem atitudes como essa para ajudar o próximo com programação neste começo do mês em todo o País.

“Por tratar-se de um bairro carente que atende crianças até o 5ᵒ ano escolar e pela importância da prática de esportes no desenvolvimento e crescimento das crianças, quisemos o envolvimento e mobilização dos pais dos alunos nesta ação, integrando-os a escola”, explicou a organização.

Ao todo 80 voluntários e doadores se mostraram interessados em ajudar e estiveram presentes nesse primeiro dia de atividade colocando a mão na massa. No total, foram 80 pessoas mobilizadas.

No Brasil 1,4 mil pessoas comuns atuam para renovar as cidades em 445 municípios.

Sobre – O RenovaBR é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. Não somos um partido político, nem apenas um movimento. Somos uma iniciativa de formação de lideranças e de engajamento cívico.

Para saber de como fazer o bem: (14) 99776-2111. 

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes