20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

PT faz reuniões para debater ideias

Ampliar a participação popular. Dessa maneira o Partido dos Trabalhadores (PT) de Botucatu segue realizando, nas próximas semanas, reuniões semanais para o debate de ideias e propostas que constarão no Programa de Governo Participativo (PGP) e serão apresentadas à população durante a campanha eleitoral das eleições municipais deste ano.

Debates e oficinas referentes ao plano de governo são realizados pelo partido desde o início do ano. No ultimo dia 11, por exemplo, foi organizada mais uma dessas oficinas, quando foram levantados os principais problemas da cidade. Para contemplar todas essas demandas, as discussões foram divididas em oito grandes áreas temáticas. Já foram realizadas duas reuniões, que discutiram Saúde e Mobilidade Urbana e Rural.

Nas próximas semanas as reuniões para a construção do Programa de Governo Participativo serão intensificadas. Nesta semana três eventos contemplarão as seguintes temáticas: Meio Ambiente (quarta-feira, 6 de julho), Gestão Participativa, Segurança e Emprego (quinta-feira, 7 de julho), Educação (sexta-feira, 8 de julho). Todas as reuniões ocorrem na sede do PT de Botucatu, na Rua João Passos, 2193, sempre a partir das 19 horas e são abertas à população.

A previsão é que as propostas sejam reunidas, até o final de julho, em um texto final que estruturará o Programa de Governo Participativo. O documento será apresentado à população para consulta e avaliação na primeira semana de agosto, durante a oficialização da candidatura do partido à eleição municipal de outubro.

“Não é um programa de governo construído para atender interesses específicos. Todas estas ideias e propostas servirão de base para que o PT defina sua atuação junto à sociedade e lute por melhorias significativas na vida de todo botucatuense”, frisa Everaldo Rocha, presidente do diretório local do PT. (Da assessoria)

Érick Facioli, pré-candidato a prefeito pelo PT, reforça que a construção de um Programa de Governo Participativo torna-se essencial por contemplar de maneira abrangente os anseios da população perante o Poder Público. “A ideia é que este Plano de Governo Participativo, que é um resgate da democracia participativa, forneça os direcionamentos de ações para o desenvolvimento de nosso município nos próximos anos. Mais do que isso, seja um diagnóstico de nossa realidade como cidade e, principalmente, como o Poder Público relaciona-se com o munícipe”, declarou.

“Muitas vezes, políticas públicas são concebidas sem a real participação do cidadão. Desde que o PT administrou o governo de Botucatu (entre 2001 a 2008), a população teve voz ativa e decidiu onde o dinheiro dos impostos seriam aplicados e quais ações eram urgentes”, complementa Facioli.

Para quem não puder participar da reunião, as sugestões podem ser encaminhadas diretamente para a página do pré-candidato no facebook (www.facebook.com/jornalistafacioli) ou por email: ptbotucatu@gmail.com.

Serviço

Reuniões Temáticas do Plano de Governo Participativo
Temas:
Meio Ambiente (quarta-feira, 6 de julho), Gestão Participativa, Segurança e Emprego (quinta-feira, 7 de julho), Educação (sexta-feira, 8 de julho).
Horário: a partir das 19 horas
Onde: PT de Botucatu – Rua João Passos, nº 2193 (Bairro Lavapés)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes