20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto que proíbe fogos volta a tramitar na Câmara de Botucatu

Voltará a tramitar na Câmara Municipal na segunda-feira (9) o projeto de lei que trata da proibição de fogos que produzem barulho, em Botucatu (SP). Após fase de análise nas comissões o tema será agendado para votação.

O adiamento foi solicitado em dezembro pelo vereador Paulo Renato que faz parte da base do governo, mas que defendeu maiores estudos em torno do assunto. O vereador Sargento Laudo (PP) tentou manter a votação, porém a maioria foi a favor ao adiamento.

Votaram para que o projeto fosse votado o autor da matéria Sargento Laudo, além dos vereadores Carlos Trigo e Rose Ielo. Os demais foram contra que a votação acontecesse: Abelardo, Alessandra Lucchesi, Cula, Izaías Colino, Jamila Cury, Zé Fernandes e Paulo Renato. O público que estava na Câmara Municipal vaiou a decisão do adiamento.

A reportagem teve acesso a informações de que o projeto estava recebendo emendas sugeridas por vereadores.

Sabendo dessa nova tramitação, a associação dos fabricantes de fogos já anunciou que vai recorrer da decisão se o projeto for aprovado.

Apesar de leis existirem em algumas cidades, eles apontam que em Campinas ganharam no Tribunal de Justiça quando entraram com ação de inconstitucionalidade, onde tentava se proibir a venda e soltura na cidade. Um representante esteve na cidade nesta semana para conversar com dono de empresa que revende em 2 pontos de Botucatu.

DESTAQUES:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes