O Projeto Mil Cooperados Empreendedores começará a capacitação da primeira turma em Botucatu. Resultado de uma parceria entre Sebrae-SP e Sicoob Credicitrus, a ação vai reunir 25 empresários na cidade e integra uma programação de turmas formadas em dez regiões do Estado de São Paulo.
O objetivo do projeto é oferecer a chance de elevar a maturidade em gestão das empresas, aumentar o faturamento e reduzir os custos dos negócios, atributos que favorecem a competitividade e o desenvolvimento local.
A parceria começou com o Escritório Regional Barretos, em 2017. Nessa primeira fase, 450 empresas receberam a capacitação. Com a expansão do projeto para todo o Estado, as ações com os mil cooperados serão realizadas até 2020 e vai envolver dez escritórios regionais do Sebrae-SP inicialmente.
O gerente regional do Sebrae-SP Gilson Carbinatto destaca a importância da parceria. “O objetivo do projeto é oferecer a chance de elevar a maturidade em gestão das empresas, aumentar o faturamento e reduzir os custos dos negócios, atributos que favorecem a competitividade e o desenvolvimento local”, afirma.
Em Botucatu, a capacitação começará nesta segunda-feira, dia 16, e segue até novembro. Estão previstos cursos e palestras sobre inovação, planejamento estratégico, gestão estratégica de vendas, marketing, motivação de equipe, gestão financeira, organização e a realização de um encontro de negócios.
(com assessoria)