26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto fará da Avenida Dom Lúcio a Avenida Paulista botucatuense

Já pensou poder caminhar pela Avenida Dom Lúcio sem preocupação com o trânsito e ainda por cima levar a criançada para se divertir livremente? A Prefeitura de Botucatu cria mais um programa de lazer e entretenimento para a população, o “A Avenida é Sua”.

Em moldes parecidos ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo, que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua”, além de deixar as duas faixas da Dom Lúcio entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros livres, vai propor diversas atividades esportivas, sociais e culturais.

“Nosso objetivo é oferecer a população nas manhãs de domingo um espaço livre, para que as pessoas tragam toda a família, caminhem, brinquem, pratiquem esportes, em um local que normalmente é congestionado de carros. Em uma das faixas iremos propor atividades e na outra deixaremos para que adultos e crianças utilizem como acharem melhor”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

O trabalho será dirigido por diversas Secretarias Municipais. A primeira programação está marcada para o próximo domingo (06), a partir das 8 horas da manhã.

Atrações deste domingo

Para começar com tudo, o “A Avenida é Sua” oferecerá diversas atividades na Avenida Dom Lúcio. Quem quiser aproveitar o programa para queimar calorias vai ter aula funcional, alongamento, dança, crossfit, caminhada orientada além de aulas de karatê, capoeira e espaço livre para futebol de rua e jogos de salão, como dominó, cartas, damas e xadrez, promovidos pela Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida. A Secretaria de Turismo levará o Slack Line para quem quiser se testar o equilíbrio na Praça Isabel Arruda.

Na parte cultural, além de oficina de dobraduras, a criançada poderá ouvir duas contações de histórias. Às 9h30 a história Marilu, de Eva Furnari, e às 10h30, Romeu e Julieta, de Ruth Rocha.

O trecho da Dom Lúcio terá camas elásticas para a criançada, que receberá ainda pipoca e algodão doce.

A Secretaria de Saúde atuará na conscientização da prevenção para algumas doenças com um espaço com profissionais que realizarão medição de pressão e HGT (teste de glicemia), exame para DST's e orientações sobre outras doenças. Além disso, uma ambulância estará a postos para qualquer intercorrência.

Já a Secretaria de Educação levará para o “A Avenida é Sua” o ônibus biarticulado do Programa Escola em Movimento. Presenteado pela empresa Caio Induscar, o veículo possui três módulos equipados e voltados para o aprendizado de forma lúdica, utilizando as artes e o cinema. Dentro do ônibus terá uma exposição especial de revistas e artigos sobre a história das Copas do Mundo. No espaço audiovisual do veículo, serão transmitidos curtas sobre as última Copas, e na sala central atividades lúdicas referentes às bandeiras dos países que participarão da edição deste ano.

Trânsito e transporte coletivo

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 13 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminho alternativo.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações. No sentido de subida (Catedral-Cemitério Portal), os ônibus desviarão para a Costa Leite pela Rua Monsenhor Ferrari e retornarão a Dom Lúcio pela Rua Prefeito Tonico de Barros. No sentido de descida (Cemitério Portal-Catedral), os ônibus desviarão para a General Telles pela Rua Prefeito Tonico de Barros, retornando a Dom Lúcio pela Rua Moraes de Barros.

Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes