18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto de prevenção às drogas começa a ser desenvolvido com estudantes

O grupo Reage que nasceu dentro de Igrejas Cristãs lançou neste mês de junho, em Botucatu (SP), o projeto “Minha Escola Longe das Drogas”. A ideia é desenvolver a motivação, prevenção e auto-estima dos jovens.

O trabalho vem sendo implantado desde que foi apresentado na Apape – Associação de Pais e Amigos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais a representantes das escolas do Estado e Município, há três meses. Na oportunidade, também esteve no evento o secretário da Educação, João Cury Neto e autoridades locais.

Nesse trabalho são desenvolvidas oficinas de dança contemporânea, oficina de DJ, hip-hop, teatro, oficina de modelo e palestras com variadas temáticas.

No cronograma realizado durante oito meses também estão previstas oficinas de desenhos em quadrinhos, artes marciais e culinária.

Um dos objetos é zerar a evasão escolar e envolver os pais na vida educacional dos alunos, trabalhando o eixo comunidade-escola. 

Neste domingo (10), um dos trabalhos foi feito com desfile e curso de modelo,com direito a ensaios fotográficos em seguida. 

“O nosso foco nas oficinas é transformá-los em protagonistas, através da arte, da conscientização e da prevenção”, contou Juberto Galdino, ex-aluno da Escola Armando Salles Oliveira e presidente do grupo Reage.

Dentre as estratégias das oficinas, a mais importante é o desenvolvimento de competências dos jovens e isso ocorre quando eles participam dos projetos dentro da escola, estimulando a vontade de fazerem parte das mudanças e melhorias nesses espaços.

A escola em questão encampou o projeto com as atividades sendo realizadas aos finais de semana dentro do Programa Escola da Família.

Para que o intuito do Grupo Reage seja implantado, existe o apoio diário da equipe escolar como a diretora Sandra Bevilaqua, a coordenadora pedagógica Ester Henrique Oliveira e a vice-diretora responsável pelo Programa Escola da Família, Jusmara Nogueira Cunha Tenore. Esse apoio vem ajudar a implantar a ideia do Reage dentro dos quatro eixos propostos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

Ampliação – O trabalho do Grupo Reage vem aumentar o campo de alcance das atividades de prevenção às drogas, uma vez que a Guarda Municipal também realiza projetos nas escolas municipais e a Polícia Militar no quarto ano de alguns instituições educacionais.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Do Grupo Reage – Edição: Agência14News/ Fotos: Silvio Gomes Studio G3)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes