18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto de dança será lançado em Botucatu

Neste sábado (20), acontece o lançamento do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança”, na Praça da Juventude – “José Fernando Donida”, às 10 horas, em Botucatu.

O projeto é promovido pelo Ministério da Cultural e conta com patrocínio da Cutrale, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e apoio da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Nele, cerca de 300 crianças da cidade e do Distrito de Vitoriana serão beneficiadas com atividades de dança. As aulas de balé e dança de rua serão realizadas às segundas e terças-feiras, respectivamente, na Casa da Juventude e Praça da Juventude.

“Temos como objetivo desenvolver e aprimorar os movimentos corporais dos alunos, oferecendo atividades culturais e socioeducativas no período em que as crianças não estão na escola”, destaca Lívia Maríussi, assistente social da Associação Pró-Esporte e Cultura (Apec).

“A dança tem um papel fundamental enquanto atividade pedagógica, pois desperta na criança o reforço da autoestima, autoimagem, autoconfiança e até mesmo o autoconhecimento”, complementa Lívia.

Serviço
Praça da Juventude – “José Fernando Donida”
Rua Mário Barberis, 470 – Cohab 1
Tel.: (14) 3814-7930

Casa da Juventude – “Vinício Aloise”
Rua Benjamin Constant, 161 – Vila Jaú
Tel.: (14) 3815-4887

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes