23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto auxilia alunos com dificuldade de aprendizagem em Botucatu

O Centro de Equoterapia de Botucatu reiniciou as atividades direcionadas aos alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Município, que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem no contexto escolar.  

O projeto, realizado desde março de 2010 no Rancho São Francisco, localizado às margens da Rodovia Gastão Dal Farra, pretende atender este ano  45 crianças das seguintes escolas: Luiz Tácito V. dos Santos (Flamboyant); Francisco Guedelha (Marajoara); José Antonio Sartori (Continental); Martinho Nogueira (Boa Vista) e Paulo Guimarães (Jardim Brasil). 

Segundo Juliana Vizenzzotto, supervisora escolar da Cape (Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Especializado) da Secretaria Municipal de Educação, devido aos bons resultados no desenvolvimento das crianças, a Prefeitura de Botucatu renovou mais uma vez o convênio com o Rancho São Francisco. “O trabalho com os cavalos desenvolve habilidades cognitivas, afetivas e comportamentais que são fundamentais para um melhor desempenho escolar”, explica. 

De acordo com a instrutora Maria Gabriela Araújo, além da prática de equitação, que também pode ajudar as crianças com exercícios para o equilíbrio, coordenação, postura e concentração, são desenvolvidas outras atividades visando a responsabilidade e a disciplina. “A relação do aluno com os animais e com o campo é uma forma de estimular sentimentos como confiança, respeito e amizade”, salienta. 

“A equipe do Rancho São Francisco realiza reuniões bimestrais com a supervisora escolar da Cape e com as coordenadoras pedagógicas/diretoras das escolas para avaliar os quadros dos alunos e assim, selecionar aqueles que necessitam da equoterapia. O projeto contempla o período de um a dois anos de atendimento em cada escola. Dependendo do caso, alguns alunos podem ficar mais ou menos tempo” conclui Maria Gabriela. 

A equipe do projeto de equoterapia do Rancho São Francisco é formada por Lucas Langoni Cassetari (fisioterapeuta), Milena Sartor (fisioterapeuta e pedagoga) e Maria Gabriela Araújo (pedagoga e instrutora de equitação).
 
Serviço
Rancho São Francisco
Rodovia Gastão Dal Farra, km 4,5
E-mail: rancho.saofrancisco@hotmail.com

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes