19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Programa Escola em Movimento pretende incentivar a leitura em Botucatu

Na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Botucatu e a Caio Induscar realizaram o lançamento oficial do Projeto Escola em Movimento. A principal ferramenta para o novo programa da Secretaria de Educação é um ônibus biarticulado, que percorrerá as escolas da Cidade e receberá os alunos da Rede Municipal de Ensino.

O ônibus, modelo TopPlus biarticulado, tem 27 metros de comprimento, um dos maiores já fabricados pela Caio, com três módulos equipados e voltados para o aprendizado através de contação de histórias, artes e cinema. O objetivo principal da Educação e da Caio Induscar é incentivar a leitura e o aprendizado dos alunos de forma lúdica.

O ônibus, que chegou a ser utilizado no transporte de passageiros na cidade de São Paulo, foi completamente reformado pela Caio, com funilaria, pintura e adesivagem  e recebeu a instalação de mobiliários e equipamentos audiovisuais.

“Com esse veículo, vamos levar o conhecimento e a educação de uma forma lúdica às escolas e aos alunos da nossa Rede. Estou muito feliz com esse presente oferecido pela Caio Induscar, e por isso, agradeço os diretores da empresa, Marcelo Ruas e Maurício Cunha, pela generosidade. Com certeza será muito bem aproveitado”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento o Prefeito Pardini, os vereadores Cula, Carlos Trigo, Jamila Cury Dorini e Sargento Laudo, o Secretário de Educação Valdir Paixão, os diretores da Caio Induscar Marcelo Ruas e Maurício Lourenço da Cunha, além de servidores municipais, crianças da Rede Municipal de Educação e funcionários da Caio.

“A Educação recebe de braços abertos este presente da Caio. Já nos programamos para realizar diversas atividades com nossas crianças, com o intuito de contribuir no aprendizado e desenvolvimento delas”, finalizou o Secretário Valdir Paixão.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes