25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Professores e adultos entre 55 e 59 anos já podem se vacinar contra a gripe

As Unidades de Saúde de Botucatu iniciaram nesta segunda-feira (18) a quarta fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). Agora, professores das redes pública e privada de ensino e adultos entre 55 e 59 anos de idade fazem parte do grupo prioritário e devem se imunizar até o dia 5 de junho.

Eles se juntam aos seguintes grupos: Idosos com mais de 60 anos; profissionais de saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do Sistema Prisional; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; profissionais que atuam nos cemitérios (funcionários das funerárias, neste momento, não estão incluídos); povos indígenas; crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência; e gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto.

“Já percebemos que a temperatura baixou e com isso há um aumento nos quadros gripais da população. Infelizmente temos visto uma procura muito baixa da população pelos postos de vacinação nos últimos dias e reiteramos a necessidade de todos esses grupos buscarem a imunização. Com a vacina, as pessoas terão diminuídas as chances de complicação da saúde caso contraiam a influenza”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

Todas as unidades de saúde do Município estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para receber os pacientes. A Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, também estará aberta para imunização de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que a vacina contra a gripe não tem eficácia para a cura ou imunização contra o novo coronavírus.

Mais informações
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1100

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes