26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Professor da Unesp de Botucatu morre aos 52 anos após sofrer infarto

Morreu na madrugada desta segunda-feira (17), as 52 anos, o professor da Unesp de Botucatu, Gilberto Uemura, conhecido como Gil.  

Ele faleceu no Pronto Socorro da Unesp, onde chegou com vida mas teve vários infartos e não resistiu.

Uemura atuava no departamento de ginecologia e obstetrícia – mastologia.

Ele era separado e tem um filho que estuda em Campinas.

Amigos de profissão e colegas principalmente que atuam na Unesp lamentaram nesta manhã o falecimento em suas páginas de rede social.

O velório ocorre no Salão Nobre da Faculdade de Medicina, na Unesp de Botucatu. 

UNESP LANÇA NOTA OFICIAL SOBRE A MORTE

A Unesp de Botucatu emitiu uma nota sobre a morte: “É com pesar que a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) divulga o falecimento do professor Gilberto Uemura, do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia. Seu corpo será velado das 13 horas às 21 horas no Salão Nobre da FMB/Unesp. Posteriormente, será realizada a cremação do corpo. A Diretoria da FMB/Unesp apresenta as condolências à familia”.

O PROFESSOR

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1988), mestrado em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998) e doutorado em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Foi membro colaborador da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional São Paulo e professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente ocupava a função de Chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp. Tinha experiência na área de Medicina, com ênfase em Mastologia, atuando principalmente nos seguintes temas: câncer de mama, mastologia, linfonodo sentinela, nódulos mamários e power doppler.

Homenagem do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia

“Hoje, o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e o Centro de Avaliação em Mastologia (CAM) amanheceu mais triste. Nesta madrugada, nosso colega, amigo e professor Dr. Gilberto Uemura nos deixou. Dr. Gilberto entrou na FMB em 1983, fez sua residência aqui, logo em seguida foi contratado como médico, depois docente e, desde então, permaneceu conosco.  Querido pelos colegas, alunos e funcionários, muito contribuiu para todas as atividades deste departamento, sobretudo na graduação, onde era querido por todos. Não sabemos os desígnios “Lá de Cima”, mas, de certo, sua missão aqui na terra estava cumprida. Que Deus conforte toda sua família. Neste momento, só temos a agradecer o período em que trabalhamos, estudamos e conversamos juntos. Descanse em paz querido “Dr. Giba”!!!!”

(Do Agência14News – com assessoria FMB-Unesp)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes