19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Primeiro Descubra Botucatu – Pé na Trilha foi sucesso de público

No último domingo (15), foi realizado o primeiro Descubra Botucatu – Pé na Trilha. O passeio teve a participação de 32 turistas em um itinerário que reuniu trajeto de ônibus e trilha a pé. Os visitantes saíram da Estação Ferroviária, com destino a Rampa de Voo Livre Na Base da Nuvem. De lá, todos puderam apreciar as belezas da Cuesta e depois encarar uma caminhada de 6 quilômetros até a Igreja Santo Antônio da Bocaina.

“Este passeio foi um sucesso. A trilha foi bastante tranquila e passou por trechos de mata, estradas e rios da nossa Cuesta. Os visitantes puderam aproveitar um domingo diferente, junto à natureza. Quem não pode ir neste passeio, não precisa se preocupar, pois teremos outros neste mesmo formato”, explicou Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

O próximo passeio do Descubra Botucatu será neste domingo (22). O itinerário será: Centro histórico, Cachoeira Véu da Noiva, Demétria, Restaurante Rural e Mirante Pedra do Índio, com saída às 8h30 e retorno às 16h30.

Serão disponibilizados 42 lugares e os ingressos serão entregues na Estação Ferroviária nas próximas quinta (19) e sexta-feira (20), das 8 às 9 e das 12 às 14. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos. A Secretaria Adjunta de Turismo solicita a doação, voluntária, de R$ 2,00 para o Fundo Municipal de Turismo e também de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) para o Fundo Social de Solidariedade.

O Descubra Botucatu é uma realização da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo. Os passeios são coordenados pela Viva Turismo Receptivo, empresa vencedora do processo licitatório.

Descubra – Trade Turístico

No sábado (14), também foi realizado um Descubra Botucatu inédito na Cidade, voltado exclusivamente aos profissionais que trabalham em hotéis, bares, restaurantes e em empresas de serviço. O objetivo desse passeio foi apresentar pontos turisticos de Botucatu para quem trabalha com o atendimento direto de turistas.

“Estes profissionais são essenciais para passar as informações de pontos turísticos, opções de lazer e passeios em nossa Cidade. Se eles têm informações, conhecem os locais, podem oferecer informações com mais clareza e detalhes. Desta vez 16 participantes estiveram com a gente em um passeio de 6 horas pelas belezas da Cuesta. Até o final do ano, serão mais três passeios destinados exclusivamente para quem trabalha na área de prestação de serviços”, destacou Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

Mais informações
Secretaria Adjunta de Turismo
Rua Benjamim Constant, 161 – Vila Jaú (Estação Ferroviária)
Telefones: (14) 3811- 1508 / 3811- 1492

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes