A proposta de ter o aeroporto municipal de Botucatu como novo indutor para o desenvolvimento regional começa a ganhar contornos mais visíveis. Na próxima sexta-feira (16), às 19 horas, no Parque Tecnológico de Botucatu, a Prefeitura realizará uma cerimônia para apresentação do resultado de um grande levantamento feito por especialistas que demonstrarão à sociedade o impacto no desenvolvimento urbano e econômico que novos investimentos no aeroporto poderão trazer para as cidades da área de abrangência de Botucatu.  

Elaborado pela Urban Systems, empresa especializada em análise de dados demográficos em mapas digitais para dimensionamento e levantamento de tendências em mercados e cidades, o Plano de Desenvolvimento Econômico do Aeroporto Municipal de Botucatu apresenta as diretrizes para indução do desenvolvimento econômico e urbano do município, oferecendo informações qualificadas e estratégicas para subsidiar a prefeitura em suas áreas de planejamento. O estudo, com mais de 500 páginas, é resultado de mais de um ano de trabalho. 

“Apesar de termos realizado ações transformadoras e entregue obras muito importantes, esse talvez seja o maior legado que nossa administração deixará. Vamos apresentar um plano de voo que poderá nortear o rumo do desenvolvimento regional nas próximas décadas. Esperamos que as forças vivas de Botucatu e da região possam não apenas tomar conhecimento mas se apropriarem desse conjunto de informações muito valiosas”, afirma o prefeito João Cury Neto.  

A expectativa é que lideranças políticas, empresariais, representantes de entidades da cidade e da região marquem presença no evento, que é aberto à população.

(com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Botucatu)