26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura exonera funcionário que utilizou veículo oficial de maneira irregular

A prefeitura de Botucatu se manifestou através de nota, nesta quinta-feira (29), dizendo que o condutor do veículo admitiu a utilização do mesmo em horários fora do expediente e assinou sua carta de exoneração, que passa a valer a partir desta sexta-feira (30).

Ainda de acordo com a nota, a identidade do funcionária não será divulgada, e o mesmo irá ressarcir a prefeitura quanto aos custos do trajeto.

O caso foi divulgado no dia 19 de junho, quando fotos do veículo oficial um Volkswagen Polo Sedã branco, placas DBS-5212, com número de frota A-84, foi visto estacionado em frente a um imóvel em São Manuel, fora do expediente,  no dia 11 de junho (um domingo) e no dia 16 (sexta-feira), um dia após o feriado de Corpus Christi quando o expediente do serviço municipal estava suspenso.

Na época, a Prefeitura disse que abriria sindicância para apurar os motivos do uso, bem como o responsável pelo veículo nos dias em que os fatos foram registrados.

Confira a íntegra da nota enviada à imprensa:

“A Prefeitura de Botucatu esclarece que, em virtude de denúncias sobre o uso indevido de um veículo oficial do Município na cidade vizinha de São Manuel, um processo interno foi instaurado, já na segunda-feira seguinte ao fim de semana em que a denúncia foi recebida. 

Primeiramente a Controladoria do Município apurou a identidade do condutor do veículo, que foi chamado para prestar esclarecimentos. Durante o depoimento, o funcionário assumiu que utilizou o carro para fins pessoais e, em ato contínuo, assinou sua carta de exoneração, que passa a valer a partir desta sexta-feira, dia 30. 

Ressaltamos ainda, que o valor dos custos do trajeto foi ressarcido pelo funcionário, que terá sua identidade preservada pelo executivo”.

 

Relembre o caso aqui

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes