26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura entregará mais duas obras nesta quinta-feira (29)

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, promoverá nesta quinta-feira (29), a partir das 9 horas, a entrega das obras de reurbanização da Avenida Itália, no bairro do Lavapés, importante trecho de entrada e saída na região sul da Cidade. 

A via faz ligação com a Rodovia Gastão Dal Farra e Rodovia Marechal Rondon, nas mediações da Garagem Municipal, e distribui o tráfego para aqueles que se deslocam à região central do Município pelas ruas General Telles e Amando de Barros, por exemplo.

A avenida agora passa a contar, ao longo de pouco mais de 400 metros de extensão, com canteiro central, guias nas laterais, calçadas, ciclovia, paisagismo, além do recapeamento completo do pavimento. A iluminação já foi reforçada com a substituição dos braços simples por braços duplos, com luminárias mais potentes e eficientes.

A reurbanização da Avenida Itália se fazia necessária visto os grandes investimentos viabilizados pela atual Administração Municipal na região Sul da Cidade nestes últimos oito anos. Isso inclui a construção de cerca de 2 mil casas populares, dois novos hospitais, parque tecnológico, entre outras realizações, o que aumentou consideravelmente o fluxo de veículos no local.
 
 
FUNDO SOCIAL
Também nesta quinta-feira (29), às 19h30, a Prefeitura de Botucatu irá realizar a cerimônia de entrega da urbanização da área junto à antiga oficina ferroviária de Botucatu, onde será futuramente instalada a sede própria do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A área de convivência e lazer denominada “Dr. João Saad” conta com playground, academia da terceira idade, marquise em estrutura tubular de madeira com instalação de painéis de energia solar, sistema de iluminação, bancos de concreto, floreiras, lixeiras, bicicletário, amplo paisagismo, área de circulação de veículos e estacionamento. 

Os serviços foram realizados pela Construtora Reobote Projetos e Empreendimentos Ltda., vencedora do processo licitatório. O investimento foi da ordem de R$ 1.035.417,62.    
 
Serviço
Rua Dr. José Barbosa de Barros, s/nº – Vila Ema 
 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes