19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura e SESI selam acordo para o Programa Atleta do Futuro

Em Botucatu, a economia dos recursos públicos tira as crianças da rua e as coloca no caminho do esporte e do desenvolvimento saudável. Isso graças a dois importantes projetos desenvolvidos na Cidade. O primeiro é o Recrear, que com recursos públicos oferece atividades esportivas e de acompanhamento pedagógico, multidisciplinar e cultural nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
 
O segundo é o programa Atleta do Futuro, uma espécie de complemento do Recrear, realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu e o SESI, e que passa a atender 880 alunos de instituições municipais botucatuenses de ensino.
 
Isso, graças a um acordo celebrado na tarde desta terça-feira (15), entre a Prefeitura de Botucatu e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Fiesp. O Prefeito Mário Pardini, acompanhado do orientador de esportes do SESI Botucatu, Wellington Luiz Pani, se reuniu com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, no Centro Cultural da instituição em São Paulo, e assinou o novo acordo.
 
“Temos um compromisso com nossas crianças, adolescentes e famílias botucatuenses, o de direcioná-los para um caminho do bem. Com o Atleta do Futuro, tiramos nossos pequenos da rua e oferecemos a oportunidade de um desenvolvimento mais eficiente e saudável no contraturno escolar. Agradeço ainda o diretor do SESI de Botucatu, Jader Serni, que entendeu o nosso desejo e colocou a instituição à disposição dos nossos alunos”, afirma o Prefeito Mário Pardini.
 
O programa Atleta do Futuro oferecerá aos alunos da Rede Municipal de Ensino, de 6 a 17 anos, as modalidades judô, voleibol, natação, futebol e basquete, de forma gratuita. A parceria proporcionará também uniformes, materiais didáticos, além do acompanhamento de profissionais de educação física.
 
“Ficamos muito felizes em ter a Prefeitura como nossa parceira, e principalmente, por ajudar nossas crianças a se desenvolverem com mais qualidade. O SESI está disposto a dispor dos seus equipamentos e promover eventos que valorizem nossos jovens atletas”, cita Wellington Pani.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes