O prefeito Mário Pardini anunciou nesta terça-feira (20/2) que os barracos da favela do distrito de Rubião Junior foram derrubados e as famílias atendidas com aluguel social. Veja a postagem:
“Pra quem não sabe, Botucatu tem favela, e uma delas ficava no Jardim Sueleny em Rubião Júnior.
Por anos, 23 famílias viviam em situação precária, com chão de terra, paredes de madeira e lona. Quando chovia, eles perdiam tudo, os moveis molhavam, no frio e no calor a condição de vida era bastante desconfortável.
Uma das visitas que fiz ao local foi depois de um temporal com muito vento e me comoveu ver aquelas famílias, com muitos filhos, vivendo nesta situação.
Desde então, nossas equipes se debruçaram, trabalharam arduamente em busca de uma solução definitiva que melhorasse a condição de vida e também proporcionasse as pessoas a ter uma nova história.
Hoje os barracos da Vila Sueleny começam a ser demolidos e as famílias estão todas alojadas em casas com telhado, laje, piso e toda a segurança que é preciso para uma família viver. Estamos garantindo aluguel social, acompanhamento psicossocial e conseguimos incluir 15 das 23 famílias no Programa Botucatu em Frente.
Minha gratidão a Deus por permitir hoje encerrar um ciclo e oferecer uma nova oportunidade para estas famílias viverem suas histórias!”, informou o prefeito.