O prefeito Mário Pardini (PSDB) disse na manhã desta quarta-feira (12), quando apresentou um balanço dos seus primeiros 100 dias de mandato, que está sendo implantada uma tecnologia para que ele possa acompanhar em tempo real como está o atendimento no PS Municipal da Vila Assumpção, em Botucatu.
“Por esse mecanismo vou receber quanto tempo a última pessoa da fila está esperando por atendimento”, explicou o prefeito.
Uma sala administrativa para acompanhar a evolução dos atendimentos e câmeras também estarão no PS onde o prefeito vai assistir tudo o que está acontecendo durante todo o tempo. A ideia é ampliar essa ideia de monitoramento de atendimento também para os postos de saúde.
Segundo o prefeito, no seu início de mandato, o tempo médio de espera passou de quase 2 horas de espera (1h50) para 53 minutos. O PS foi um dos pontos mais criticados desde o mandato passado com pessoas dizendo que uma solução de problema muitas vezes demorava o dia todo, até saírem resultados de exames e fechar um disgnóstico.
Pardini manteve no começo de seu mandato visitas em diferentes horários para saber como estava o andamento de atendimento no PS bem como passou a conversar com os plantonistas procurando entender o que poderia ser melhorado.
(Do Agência14News)