29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Botucatu e Câmara buscam reduzir processos em papel

Nesta semana estiverem reunidos na Prefeitura de Botucatu o secretário municipal de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Izaias Colino. A pauta do encontro: a criação de um novo protocolo interno de comunicação com objetivo de reduzir o volume de processos em papel que corre entre o Executivo e Legislativo.

 O encontro ainda contou com a participação de outros representantes da Câmara Municipal como Silmara Ferrari, diretora administrativa; e Paulo Coradi Filho, procurador do Legislativo. Além de Edvaldo de Oliveira, assessor de Gabinete; e Sérgio Almeida analista do setor de Tecnologia da Informação; ambos da Prefeitura. 
 
“Vamos tentar abolir o papel e fazer essa comunicação estritamente digital. A gente acredita que isso facilita e agiliza o encaminhamento das demandas do Legislativo ao Executivo e também contempla a sustentabilidade já que teremos uma economia importante de papel. Para se ter ideia, somente pela sessão da Câmara, através de ofícios, selos e envelopes, são usados de 300 a 400 papeis”, informa Colino.
 
“Todos esses documentos já são digitalizados e disponibilizados pelo site da Câmara [www.camarabotucatu.sp.gov.br]. Trata-se de um projeto piloto para ver se essa comunicação funciona de fato, e na sequência veremos formas de sistematizar isso. A cultura da digitalização é um processo sem volta e que transforma nossa maneira de governar, com olhar mais eficiente e sustentável”, complementa o presidente da Câmara.
 
(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes