28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Botucatu celebra parcerias para a Campanha Maio Amarelo

Maio é o mês dedicado à prevenção de acidentes de trânsito. Por meio da campanha “Maio Amarelo”, órgãos públicos, junto à sociedade civil, se mobilizam para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de reduzir os acidentes de trânsito.

O “Maio Amarelo” foi criado em 2011 com a assinatura do Decreto da Década de Ação para a Segurança no Trânsito, pela Organização das Nações Unidas. O documento é uma referência mundial de ações para reduzir pela metade o número de vítimas fatais durante esta década. De acordo com dados da Campanha “Maio Amarelo”, no Brasil mais de 3 mil pessoas morrem por dia em estradas e ruas, sendo que os acidentes de trânsito são a principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Diante disso, a Prefeitura de Botucatu, tem celebrado parcerias com empresas e instituições da Cidade, para disseminar a campanha “Maio Amarelo” e engajar o maior número possível de pessoas. A Campanha visa divulgar com faixas educativas e panfletos o tema da ação.

Além disso, a Semutran realizará palestras educativas para essas empresas e instituições. Até o momento já aderiram ao “Maio Amarelo” as seguintes instituições:

– Faculdade de Tecnologia de Botucatu

– Empresas do Grupo Caio

– Instituto Presbiteriano de Ensino (IPE)

– Escola Estadual José Pedretti Neto

– Colégio Liceu Anglo Lavapés

– Associação Atlética Ferroviária

– Botucatu Tênis Clube

– Associação Atlética Botucatuense

– CEI João Queiroz Marques

– ETEC Dr. Domingos Minicucci Filho

Empresas e instituições interessadas em participar do “Maio Amarelo” devem entrar em contato com a Semutran por meio do Facebook.com/SemutranBotucatu ou via e-mail mobilidade@botucatu.sp.gov.br. Lembrando que o todo o material fornecido é gratuito.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes