26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura assina convênio para reforma de centro cirúrgico

Através de emenda parlamentar do deputado federal Orlando Silva (PC do B-SP), o Governo Federal disponibilizará recursos à Prefeitura de Botucatu que permitirão o início das obras de reforma do centro cirúrgico do Hospital do Bairro. A cerimônia de assinatura do convênio, no valor de R$ 700 mil, acontecerá nesta sexta-feira (04), às 11 horas, nas dependências do próprio hospital, com a presença do prefeito João Cury Neto e outras autoridades.  

Os recursos garantirão ao município a possibilidade de iniciar as reformas necessárias em uma área de 500 metros quadrados no andar superior da unidade hospitalar, cuja gestão é compartilhada entre o município e o Hospital das Clínicas da Unesp. O projeto global contempla a reestruturação de duas antigas salas cirúrgicas, sala de recuperação anestésica, ala para aumento de pontos de hemodiálise, corredores de acesso e de antissepsia, além do telhado.   

Alguns espaços serão internamente ampliados, algumas demolições de paredes e setores estão programadas, além de melhoria nas redes elétrica, hidráulica, telefonia e de gases, troca dos revestimentos cerâmicos, portas, esquadrias, louças, metais, além de toda pintura.  

As obras permitirão o pleno funcionamento do Hospital do Bairro que atualmente já disponibiliza à população o Pronto Socorro Pediátrico, Central Única de Recebimento de Amostras, Raio-X, Ultrassonografia e Oftalmologia. A unidade desempenha importante papel na organização do sistema público de saúde do município e é referência para outras cidades da região.  

(Foto: Divulgação)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes