O programa Pavimentação, que pretende investir R$ 20 milhões até o final de 2016 em obras de asfaltamento e recapeamento de vias em Botucatu, prossegue a pleno vapor, beneficiando diversos bairros da Cidade. Desde a última semana, os trabalhos se concentram na Avenida Dom Lúcio, cujo pavimento está sendo completamente recuperado.
Os serviços serão intensificados com a abertura de novas frentes nas próximas semanas. A Prefeitura, através da Comissão Permanente de Licitações (Copel), abriu processo licitatório para contratação de empresa que ficará responsável pelo recapeamento de mais um conjunto de vias onde o asfalto está bastante danificado. A sessão para abertura dos envelopes com a documentação das empresas interessadas em participar do certame licitatório está marcada para 5 de setembro.
Serão investidos quase R$ 4 milhões nesse novo lote. Na região do Jardim Paraíso serão recapeados pouco mais de 65 mil metros quadrados nas seguintes ruas: Coronel Antonio Cardoso do Amaral, João Carmelo, Laurindo Izidoro Jaqueta, Úrsula Camargo de Barros, Argeu Maurício de Oliveira, Pedro Pires de Campos, Aleixo Varoli, Plácido Rodrigues Venegas, Lourenço Carmelo, Pedro Delmanto, Atílio Losi, João Borioli, Américo Giraldela, Antonio Proti e Jorge Barbosa de Barros.
Na Vila Sônia serão recuperados 46 mil metros quadrados de vias, contemplando as ruas: Ver. Francisco Lotufo, Dr. Damião Pinheiro Machado, Dr. Ranimiro Lotufo, João Queiroz Reis, Francisco Lyra Brandão, Luiz Ayres, Dr. Domingos Minicucci Filho, Dr. Miguel Losso, Lions Club, Marianna Raphael, Prof. Luiz Carlos Aranha Pacheco, Prudente de Moraes e Joaquim Amat.
Entre o Jardim Paraíso e o Parque Primavera mais 21 mil metros quadrados de asfalto serão recapeados incluindo a Avenida Camilo Mazoni e as ruas Orestes Tortorella, Anacleto Ivo Garzezi, Mathes Damato, Augusto Fontana, Humberto Milanesi, João Montes Filho e Profa. Ana Julia Prado de Oliveira.
A Avenida Itália, que faz a ligação entre o fim da Rua Amando de Barros e a rodovia Gastão Dal Farra, também foi incluída no pacote, onde 4.658 metros quadrados do asfalto serão recuperados. A Rua Amando de Barros, principal corredor comercial da cidade, receberá recape ao longo de pouco mais de 12 mil metros quadrados. Na região da Vila Maria outros 4.300 metros quadrados do pavimento serão recuperados, incluindo a Rua Amando de Barros e a Avenida Petrarca Bacchi.
Na Vila Padovan foram incluídas as ruas Visconde do Rio Branco e Campos Salles, com o recapeamento de pouco mais de 10 mil metros quadrados de asfalto. Na região central serão contempladas as ruas Visconde do Rio Branco, Prefeito Tonico de Barros, Quintino Bocaiuva, Marechal Deodoro, Monsenhor Ferrari, além da Avenida Floriano Peixoto, num total de 4.900 metros quadrados de recapeamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Botucatu