20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura abre licitação para execução da 1ª etapa do complexo esportivo da Vila Maria

A Prefeitura de Botucatu abriu processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável por executar as obras da primeira etapa do complexo esportivo que será implantado no Estádio Petrarca Bacchi, conhecido como Campo da Vila Maria. A área, incorporada ao patrimônio do município na gestão do prefeito João Cury, está localizada na região leste da Cidade. 

A proposta da atual administração é dotar a área de completa infraestrutura esportiva, transformando o antigo campo em um complexo multiuso. Antes completamente abandonado, o espaço passou por algumas obras preliminares, que incluíram a limpeza do terreno com remoção de camada vegetal, retirada de fechamento em placas pré-moldadas, retirada de entulho, instalação de muro, gradil e portão além de 1.206 metros quadrados de calçada.
 
Para iniciar a implantação do complexo esportivo, a administração estima investir cerca de R$ 500 mil. Nessa primeira etapa será feita a reforma completa do gramado com utilização de grama Esmeralda; reforma dos alambrados e da guarita; construção de calçamento drenante e calçamento em concreto; implantação do sistema de iluminação para a pista no entorno do campo e distribuição de força e luz da guarita (postes e luminárias em led), construção de pista de caminhada (pavimento de concreto armado) e implantação de Praça do Idoso com os seguintes equipamentos: remador duplo, puxador costas duplo, peitoral duplo, exercitador de pernas duplo, esquiador individual, simulador de percurso individual e elíptico individual.
 
A Comissão Permanente de Licitações (Copel) agendou para o dia 30 de Maio a sessão para apresentação de documentação e propostas pelas empresas interessadas em participar do certame. O prazo para conclusão das obras é de 240 dias, contados a partir da ordem de início dos serviços. Além de campo de futebol gramado, praça do idoso e pista de caminhada, o projeto prevê ainda a implantação de outros equipamentos, como academia ao ar livre e quadra poliesportiva coberta. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes