29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito Pardini acompanha andamentos das obras de apartamentos populares e de anel viário

Na manhã desta sexta-feira (27), o Prefeito de Botucatu (SP), Mário Pardini, percorreu algumas das obras mais importantes em andamento no Município. Acompanhado do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Afonso Holtz de Almeida Junior, o Chefe do Executivo verificou o andamento das obras de construção de 720 apartamentos populares, na Faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida, na Avenida Itália, na região do Lavapés; dos 992 apartamentos populares, na Faixa 1 do MCMV, no Residencial Cachoeirinha; e também do Viaduto que ligará o Jardim Paraíso ao Jardim Cristina.

As três obras têm participação da Caixa por conta dos recursos federais destinados a cada uma delas. “A Caixa tem sido uma grande parceira de Botucatu, acreditando em nossos projetos e nos ajudando a oferecer para a população a realização de sonhos. Fiquei muito feliz com a presença do Henrique em nossas obras e com certeza vamos continuar trabalhando para que essa parceria dê ainda mais frutos para a nossa gente”, afirmou o Prefeito Pardini.

Antes da visita às obras, Pardini participou da assinatura de contratos de compra de parte dos apartamentos localizados na Avenida Itália, pelos proprietários. “A Caixa tem como missão promover o desenvolvimento sustentável do país, como principal agente de políticas públicas do país. Para nós, é uma grande satisfação acompanhar a evolução de projetos viabilizados pelo nosso trabalho, em parcerias de sucesso com os gestores municipais. Mantemos o compromisso de continuar atuando em sintonia com a Prefeitura de Botucatu, sempre de forma ética e transparente, visando à realização de ações que contribuam para a qualidade de vida da população”, citou o superintendente Henrique Afonso Holtz.

Estágio das obras

Viaduto

Uma das obras mais esperadas pela população o Viaduto que ligará o Jardim Paraíso ao Jardim Cristina está em processo avançado, com 23 das 32 vigas que irão sustentar a ponte já concretadas. O projeto faz parte da 1ª etapa do Anel Viário, que compreende ainda a construção de acessos ao viaduto e uma interligação com a Rodovia Alcides Soares, Avenida Conde de Serra Negra e o Residencial Cachoeirinha.

Residencial Cachoeirinha

O Residencial Cachoeirinha é um dos maiores conjuntos de habitação popular do Brasil, se levada em consideração a população de Botucatu. Estas unidades estão dentro da Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, que atende a parcela mais carente da população, com pequenas parcelas. Os primeiros blocos de apartamentos já estão sendo rebocados e receberam nesta sexta as esquadrias metálicas.

Residencial na Avenida Itália

Um complexo residencial, composto de 3 condomínios (Brunello, Bella Itália e Bulgária) está sendo construído na Avenida Itália, região do Lavapés. Ao todo são 720 unidades habitacionais, todas na Faixa 1,5 do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa. As construções estão no estágio inicial.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes