26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito Mario Pardini confirma construção de quase 700 novas casas de conjunto popular em Botucatu

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini esteve na TV Tem Primeira Edição, em Bauru, para falar sobre os primeiros 6 meses de sua gestão, e falou também sobre a construção de casas para diferentes faixas salariais, inclusive para quem ganha menos.

Pardini disse que além de um conjunto na região da Cohab 3 de faixa salarial intermediária, confirmou nesta quarta-feira (05) em Brasília mais casas também para salário popular. O total seria em torno de 700 habitações.

As inscrições do primeiro conjunto, de acordo com o prefeito, devem começar em 60 dias. 

São 337 casas sendo construídas na laje na região da Gastão Dal Farra e mais 350 casas para pessoas mais carentes e em Brasília o prefeito esteve entregando documentação de 500 casas também para a população mais pobre da faixa 1 – para quem ganha salário menor.

Na sua participação na TV o prefeito ainda falou da redução de 30 cargos e 6 secretarias: 21 pra 15, onde está economizando R$ 2 milhões por ano. O dinheiro, diz ele, está sendo investido na saúde com a ampliação de horário de atendimento em dois postos de saúde em apoio aos pronto-socorros.

Pardini ainda disse que o transporte coletivo teve a quebra de contrato finalizada. Explicou que notificou as empresas, houve dois recursos que foram negados e depois foi feito decreto rescindindo contrato, mas as empresas ficam mais seis meses atuando na cidade até que se faça licitação. Uma das empresas entrou com liminar para impugnar o edital que escolherá a nova empresa.

Sobre o mesmo assunto Pardini destacou que se as mesmas empresas investirem em uma central de monitoramento, atenderem requisitos mínimos nesse centro operacional, aceitarem ter um controle de qualidade e outros pontos, pode haver algum acordo, senão irá persistir com a decisão. Em caso de acordo entende que deve existir acompanhamento do Ministério Público (MP).

Na geração de emprego disse que a cidade de Botucatu gerou no seu governo mais emprego do que demissões e que a construção de casas deve ajudar a abrir vagas de trabalho.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes