28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito faz vídeo para alertar sobre a necessidade de respeitar o isolamento social

Em Botucatu, o prefeito Mário Pardini gravou um vídeo na quinta-feira (26) ressaltando a necessidade de se respeitar o isolamento neste momento de maior risco da propagação do vírus Covid-19.

Logo depois da divulgação do seu vídeo, foi confirmado um caso positivo do coronavírus, de uma mulher que foi internada na UTI do Hospital das Clínicas com agravamento do seu quadro.

Alguns comerciantes pediram reunião com o prefeito para tentarem voltar à atividade e anunciaram carreata nos próximos dias.

Especialistas dizem que a abertura de lojas acarretaria em um grande risco de muitos doentes e mortes.

REUNIÃO

O encontro do prefeito Mário Pardini com pessoas representando o grupo de comerciantes acabou por volta das 11h30.

Segundo os comerciantes, o prefeito disse a seis representantes do grupo que não pode passar por cima do decreto estadual do governador, relatando que é preciso aguardar até o dia 7 de abril.

Dois médicos também participaram da reunião, que explicaram a situação da Unesp, onde 70% das cirurgias foram canceladas buscando preparar o hospital, que também vai receber possíveis casos de coronavírus de pacientes de outras cidades.

Também informou que neste sábado 4 mil doses da vacina contra a gripe estarão sendo aplicadas na frente da Catedral, e que a carreata dos comerciantes nesse local só iria atrapalhar o trabalho da saúde.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes