O prefeito de Botucatu Mário Pardini se pronunciou sobre a informação do fechamento do Projeto Guri que atende 270 crianças com aulas musicais.
Veja a nota:
“ATIVIDADES DO PROJETO GURI GARANTIDAS COM A CERTEZA DE SEREM APRIMORADAS
Nada fará com que nossas crianças sejam abandonadas. Se assim fosse, não existiria razão de estarmos à frente do Executivo.
Com essas palavras demonstro minha insatisfação com a decisão da Associação Amigos do Projeto Guri, de retirar Botucatu dentre os polos do Projeto.
O município foi comunicado oficialmente nesta tarde pela ONG que administra o projeto do Governo do Estado de São Paulo, de que Botucatu não contará mais com o programa, mesmo atendendo gratuitamente em tempo integral mais de 270 crianças com aulas de violino, violoncelo, teclado e outros instrumentos.
[ANÚNCIO – Chácara à venda em Botucatu].
Porém, sem perder um minuto sequer, já estamos estudando a possibilidade de municipalizar este serviço e oferecer uma estrutura melhor do que a que por anos existiu. Nossos professores, alunos e funcionários não terão qualquer prejuízo.
Assumiremos, se necessário, integralmente o projeto, o aperfeiçoando e garantindo a todos os assistidos, um trabalho de inserção social de melhor qualidade”.
(do Agência14News)