25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito fala sobre ônibus novos, acesso ao AME, concurso para prefeitura e sorteio de apartamentos

O prefeito Mário Pardini falou sobre novidades de projetos em Botucatu (SP) como concurso público, acesso ao AME, novos ônibus que estão sendo adquiridos pelas empresas do transporte coletivo, além de outros temas, na manhã desta quinta-feira (19), na Rádio Municipalista (1240 AM).

Revitalização da Amando de Barros – Mario Pardini disse que a prefeitura antecipou o cronograma da revitalização do corredor comercial. Ele disse que obra está avançando já entre o segundo e o terceiro quarteirão com a ampliação das calçadas e o recapeamento será feito de uma vez. Lixeira, paisagismo e demais serviços serão feitos ao final. Obras estão no terceiro quarteirão. A demolição do calçamento é feita aos finais de semana. O traballho mais pesado é realizado quando as lojas estão fechadas.

Acesso ao AME – Ele comentou a situação de que para chegar ao Ambulatório Médico de Especialidades é preciso entrar pela rodovia Marechal Rondon. Um novo caminho pelo loteamento Plaza Martin, com uma rua ao lado da Avenida Dante Delmanto já está sendo planejado. Essa nova rua deve valorizar o bairro. Primeiro será feita a parte de escoamento de água para depois a parte asfáltica.

Posto fiscal – O serviço da Fazenda do Estado que funciona no Poupatempo e estava para fechar de vez, por conta de aposentadoria de servidores, será resolvido com remanejamento de funcionários de outras unidades. O prefeito e o deputado estadual Fernando Cury intermediaram a conversa com o secretário estadual. O atendimento volta ao normal no dia 23 de julho.

Novos ônibus – Pardini disse que a Reta Rápido Transportes comprou ônibus da Caio e a Stadtbus de outra fabricante, mas ao todo serão 10 novos veículos do transporte coletivo, do total da frota de 50 ônibus. Dessa forma, 20% da frota será renovada. Outro dado é que a prefeitura deve recorrer da decisão judicial que manteve as empresas na cidade contraponto a quebra de contrato.

Viaduto – A expectativa é que o viaduto que liga os setores Leste e Norte da cidade seja entregue no primeiro semestre de 2019. Enquanto isso, a rua José Barbosa de Barros está interditada por conta das obras. Providências estão sendo tomadas para já ser feita, na sequência, a interligação com a rodovia Alcides Soares, visando maior fluidez do trânsito.

Moradia – O conjunto de apartamentos do condomínio Cachoeirinha que está sendo construído ao lado do bairro Cohab 2 teve cerca de 10 mil agendamentos de incrições que terminam no dia 31 de julho. O sorteio deve ocorrer entre setembro e outubro deste ano durante dois dias por conta do grande número de pessoas. São quase mil unidades disponíveis.

Recapamento – Bairros que estão na lista de receber recapeamento de forma mais urgente e Botucatu são: Cohab do Sesi, Jd. Aeroporto, 24 de Maio, Jd. Eldorado, Ouro Verde entre outros, segundo informou o prefeito.

Educação – Segundo Pardini, a prefeitura inaugurou uma dezena de creches em um ano e meio de governo com centenas de vagas. No Bairro Caimã, diz ele, a prefeitura conseguiu habilitar junto ao governo federal a construção de mais escola em tempo integral. O mesmo vai acontecer no Bairro Santa Maria – ressalta o prefeito – mas isso ainda depende da efetivação de liberação de verba e pode demorar alguns meses. Uma área de lazer também está no radar da prefeitura para essa construção seja projetada por ali.

Concurso – A prefeitura pretende ampliar a contratação de aprovados em concurso público. Pardini ressaltou que o seu governo foram chamadas 300 pessoas que haviam passado nos últimos concursos públicos, pois alguns serviços como aterro e varrição ficaram mais em conta. Ele explicou que chegou ao limite prudencial o investimento no funcionalismo, mas há possibilidade de um concurso ser realizado no próximo ano.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News com Rádio Municipalista)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes