20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito diz que não vai reajustar tarifa de ônibus até resolver indefinição no contrato

O prefeito de Botucatu Mário Pardini (PSDB) disse na manhã deste sábado (27) que não vai reajustar a tarifa de ônibus que está em R$ 3,35 enquanto não resolver a questão contratual.

“A tarifa vai ficar em R$ 3,35 até resolver o problema seja por acordo ou outras soluções”, disse em entrevista à Rádio Municipalista.

Pardini afirmou ainda que vai pedir autorização à Câmara Municipal para usar o fundo do transporte para subsidiar a tarifa. O dinheiro desse fundo vem de mensalidades pagas pelas empresas poderem explorar o serviço.

Sobre esse assunto, a qualidade do serviço prestado pelas empresas vem sendo discutida desde o ano passado, quando houve quebra de contrato e ambas permaneceram com a concessão após recorrerem à justiça.

NA JUSTIÇA

Os contratos com as empresas de ônibus continuam em andamento. Apesar da prefeitura ter feito a quebra de contrato, as prestadoras entraram com recurso contra o edital de nova licitação que acabou barrado até o momento.

A prefeitura quer fazer um acordo que inclui investimentos e mais tempo às empresas, sem julgar o mérito da questão a justiça prefere não assinar esse acordo que seria mais no âmbito administrativo.

Após as fiscalizações, os problemas diminuiram e ocorreram casos que parecem pontuais de quebra de veículos ou mesmo alguns atrasos.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News – Com Rádio Municipalista).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes