O prefeito de Botucatu Mário Pardini (PSDB) disse na manhã deste sábado (27) que não vai reajustar a tarifa de ônibus que está em R$ 3,35 enquanto não resolver a questão contratual.
“A tarifa vai ficar em R$ 3,35 até resolver o problema seja por acordo ou outras soluções”, disse em entrevista à Rádio Municipalista.
Pardini afirmou ainda que vai pedir autorização à Câmara Municipal para usar o fundo do transporte para subsidiar a tarifa. O dinheiro desse fundo vem de mensalidades pagas pelas empresas poderem explorar o serviço.
Sobre esse assunto, a qualidade do serviço prestado pelas empresas vem sendo discutida desde o ano passado, quando houve quebra de contrato e ambas permaneceram com a concessão após recorrerem à justiça.
NA JUSTIÇA
Os contratos com as empresas de ônibus continuam em andamento. Apesar da prefeitura ter feito a quebra de contrato, as prestadoras entraram com recurso contra o edital de nova licitação que acabou barrado até o momento.
A prefeitura quer fazer um acordo que inclui investimentos e mais tempo às empresas, sem julgar o mérito da questão a justiça prefere não assinar esse acordo que seria mais no âmbito administrativo.
Após as fiscalizações, os problemas diminuiram e ocorreram casos que parecem pontuais de quebra de veículos ou mesmo alguns atrasos.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News – Com Rádio Municipalista).