O Prefeito Mário Pardini se reuniu na última terça-feira (20), com um grupo de pessoas com deficiência e membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O encontro serviu para a discussão de ações e políticas de acessibilidade. A reunião também foi utilizada para que o Poder Público Municipal prestasse conta com os participantes das ações que vêm sendo desenvolvidas para que Botucatu se adeque ao Plano Nacional da Pessoa com Deficiência.
“Quando eu assumi o Governo, firmei um compromisso de me reunir com este grupo a fim de melhorar as ações de acessibilidade em Botucatu. Neste encontro pude ouvir as demandas e também discutir propostas de trabalho que com certeza serão muito importantes”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.
Entre os pedidos do grupo, está o fortalecimento administrativo das ações de políticas de inclusão. Para isso, será criada a Assessoria de Políticas de Inclusão, órgão que irá organizar as ações voltadas às pessoas com deficiência em Botucatu.
O grupo ainda pediu prioridade de atendimento no Centro de Tecnologia Inclusão e Esportiva de Botucatu, para que as dependências sejam utilizadas com terapias, aulas de natação e comunicação tecnológica.
“Também foi solicitada a transversalidade das políticas de inclusão. Ou seja, por meio de um comitê, todas as secretarias municipais adotarão medidas para incluir acessibilidade em sua rotina de trabalho, um desejo antigo. Todos os pedidos foram prontamente atendimentos pelo Prefeito e a partir de agora começaremos a desenvolver as ações”, salientou Patrícia Villani Ghellardi, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)