24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito de Botucatu fala sobre realizações em seu primeiro ano de mandato e apresenta drone da GCM

Nesta quinta-feira (21), o Prefeito Mário Pardini concedeu, no Auditório Cyro Pires, no Prédio da Administração Pública, uma coletiva de prestação de contas do primeiro ano de mandato. Participaram da oportunidade Secretários Municipais, Vereadores e a imprensa de Botucatu.

Pardini apresentou as principais obras em andamento na Cidade, como o viaduto que ligará o Jardim Paraíso ao bairro Arlindo Durante, pavimentação asfáltica nos bairros Convívio, Jardim Dona Marta e Jardim Tropical, a construção de duas escolas de tempo integral, no Maria Luiza e na Cohab I, e obras finalizadas, como a revitalização da Rodovia Gastão Dal Farra, da Praça Izabel Arruda, a finalização da Alameda Dom Zioni, a pavimentação da Estrada de acesso ao bairro da Mina, entre outras.

Outras ações executadas foram relembradas por Pardini, como a reestruturação dos cargos comissionados, a redução de aluguéis e a renegociação de contratos, que geraram grande economia aos cofres públicos e garantiram investimentos em outras áreas; a implantação de medidas na saúde que garantiram um melhor atendimento a população, como por exemplo, a abertura do posto de saúde da Cecap até às 22 horas, desafogando o Pronto Socorro Municipal. Na segurança, os destaques foram a duplicação do efetivo da GCM nas ruas da Cidade, a criação da Patrulha Maria da Penha, e a volta da Atividade Delegada, em parceria com a Polícia Militar.

“Foi um ano bastante difícil, com desafios duros, mas que não nos fez parar. Creio que fomos símbolo de desenvolvimento no Estado em um período de crise econômica, construindo, mantendo serviços e oferecendo a população melhorias importantes. Agradeço a Deus por tudo o que nos proporcionou. Agora vamos trabalhar por um 2018 ainda melhor”, citou Pardini.

A construção das casas populares também recebeu uma atenção especial do Prefeito durante a coletiva. Atualmente são 700 unidades habitacionais em construção e mais dois conjuntos prestes a começar a sair do papel (na região do Cachoeirinha, ao lado da Cohab II, e no prolongamento da Avenida Júlio Vaz de Carvalho).

“Em 2018 vamos atrás de mais escolas, mais casas populares e mais melhorias na Saúde. Creio que essas são as questões das quais a população mais precisa e é neste sentido que devemos trabalhar”, finalizou o Prefeito Pardini.

Drone para a GCM

A novidade da coletiva de prestação de contas do Prefeito Pardini se deu para mais uma ação na segurança. A Guarda Civil Municipal tem agora, à sua disposição, um drone, que auxiliará no monitoramento de locais e indivíduos durante as operações. O equipamento é um dos melhores encontrados atualmente no mercado, tendo ótima autonomia de voo e captação de imagem com alta resolução.

“Esta é mais uma ferramenta que nos auxiliará no combate ao crime e ações ilícitas. O drone que teremos a partir de agora nos ajudará a enxergar o que os olhos humanos não conseguem naturalmente. Com certeza é mais segurança para os cidadãos de bem”, colocou o Secretário de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes