O prefeito de Botucatu (SP), Mário Pardini, pretende retirar o benefício que abona as faltas de servidores comissionados. O projeto será votado na Câmara Municipal.
Atualmente, o benefício permite que funcionários comissionados e concursados faltem no trabalho seis vezes por ano sem dar justificativas. Essas faltas não podem ser repetidas no mesmo mês.
No começo de 2017, o prefeito já havia reduzido o quadro de funcionários comissionados em 35%, o que representou uma economia de R$ 1 milhão por ano.
Segundo a prefeitura, atualmente o quadro de funcionários é composto por 100 servidores comissionados e mais de 2,4 mil concursados. Os servidores concursados continuarão com o benefício.
Em nota, o prefeito Mário Pardini informou que a ação é para continuar com os ajustes administrativos no Executivo. “Enviamos um projeto de lei à Câmara dos Vereadores que retira os seis dias de abono dos nossos funcionários comissionados. Longe de parecer qualquer tipo de punição, a medida garante mais dias de trabalho oferecidos à população, com o corpo de funcionários completo em cada secretaria”, explicou.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com G1)