24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Preço dos combustíveis na pista chega a ser 25 centavos mais barato que nos postos dentro de Botucatu

O motorista que mora em Botucatu (SP), cidade que tem a 9ª gasolina mais cara do Estado e o 15º lugar do preço mais elevado do álcool, ainda tem uma opção para driblar os altos valores.

A diferença não chega a ser tão grande quanto a outras cidades como Bauru, mas no posto que fica na Marechal Rondon, região da serra (sentido SP e Conchas), os valores do álcool estão 20 centavos mais em conta que a cidade e 25 centavos mais barato que a gasolina.

Nesse posto da estrada o álcool custa R$ 2,19 o litro e a gasolina R$ 3,29. A distância da cidade é de aproximadamente 7 km. 

Um motorista divulgou a foto dos valores do posto da Rondon nesta semana dizendo que enchendo o tanque compensa percorrer a distância entre a cidade e o estabelecimento da rodovia.

Há anos os postos de Botucatu são alvo de críticas por conta dos preços alinhados sem contar com a grande diferença com outras cidades como Bauru onde a diferença da gasolina chega a ser 30 centavos mais barato cada litro. Os preços de Botucatu só são mais baratos que as cidades menores da microregião.

Levantamento recente do site Agência14News junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP) aponta que entre 113 cidades, Botucatu sempre fica entre as primeiras mais caras. Avaré também apareceu em uma das pesquisas ficando em quinto lugar entre os valores mais elevados.

A pedido do Ministério Público a Polícia Civil investiga se existe a prática de cartel na cidade.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes