20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pré-candidatos do PSOL estão definidos

O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade de Botucatu definiu os nomes dos pré-candidatos para concorrer à Prefeitura de Botucatu, no pleito eleitoral de 2016.

O pré-candidato a prefeito será Gustavo Bilo, de 37 anos, advogado especialista em direito ambiental. Segundo sua assessoria, “Bilo é defensor dos animais, militante nos movimentos sociais de reforma agrária, atuou na comissão dos direitos humanos da OAB e projeto ‘OAB vai às Escolas’ ministrando palestras sobre o código de defesa do consumidor e direito do trabalho, tesoureiro do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade 50 de Botucatu”.

O vice será Raul Albornoz, de 63 anos, casado, pai de Rechelle e Frederico, professor da rede pública e particular, UNIFAC e IMES/São Manuel de idiomas espanhol, inglês, português e italiano, docente na área de linguística, semiótica e literaturas contemporâneas, formado na área florestal no Chile e, naturalizado brasileiro, está terminando bacharelado em advocacia.

Segundo a assessoria, “Albornoz participou ativamente na construção do socialismo do governo Allende e incansável lutador contra a ditadura de Pinochet no Chile, que lhe custou a saída forçada de sua pátria, militante na construção de políticas socialistas na América Latina, vice-presidente do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade 50 de Botucatu”.

Também foram confirmados que os outros dois nomes mencionados anteriormente para disputar as vagas acabaram optando por uma tentativa de chegar à Câmara Municipal. Vejam os nomes:

Vanessa Ito – pré-candidata a vereadora – 44 anos, mãe de Vitória, psicóloga formada pela UNESP/Bauru, pós-graduada em violência doméstica contra crianças e adolescentes pela USP de São Paulo, com formação voltada para a área da psicologia social e da educação. “Desenvolveu projetos de educação popular com crianças em bairros de periferia e em abrigo para meninas adolescentes. Trabalhou como funcionária pública por 20 anos no Tribunal de Justiça do Estado e como psicóloga clínica em Botucatu desde que chegou a cidade. Ativista no movimento estudantil durante a faculdade bem como com o movimento de luta dos trabalhadores rurais sem-terra, e da valorização do funcionário do judiciário desde 2001. Única grevista da comarca por 3 semanas na greve nacional de 2010, solidária ao movimento de repressão que ocorria na capital ao lado de Ivan Valente e Carlos Giannazi, Deputados Federal e Estadual pelo PSOL, presidente do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade 50 de Botucatu”, informa a assessoria.

Daniel de Carvalho – pré-candidato a vereador – 35 anos, comunicador social com habilitação em publicidade e propaganda formado pela USP/SP, empresário proprietário da agência de propaganda DC Design Comunicação, militante em defesa dos portadores de necessidades especiais e direitos do cidadão com deficiência, apoiador do direito ao transporte coletivo acessível, eficiente e de qualidade pelo debate do passe livre, Secretário de Projetos Humanitários no Rotary Club de Botucatu Cuesta, recém-eleito Conselheiro Municipal da Cultura – CMC e participante ativo do Conselho Municipal de Transporte Coletivo – CMTC de Botucatu, Secretário de Comunicação do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade 50 de Botucatu.

“Em tempos de crise, vamos defender a participação direta da população. Acreditamos que somente assim será possível criar as bases de uma nova sociedade. A cidade é o palco real da disputa política. A cidade é o terreno da vida cotidiana. Na cidade nós fazemos e refazemos. E é isso que queremos com as nossas candidaturas, todos juntos na construção de um projeto municipal que organize a vida social humanamente. A transformação do país passa pelas mudanças urbanas. Queremos construir juntos esse desafio, a partir das grandes experiências pelas quais passamos e combiná-las com a criatividade que o tempo presente demanda. O nosso sonho de justiça e igualdade é antigo. Mas sonhos não envelhecem. E são eles que nos levarão a construir um novo mundo. Seguiremos juntos, todos, ninguém fica para trás. Só a luta muda a vida”, informou o diretório. (Com assessoria)

Foto: Divulgação

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes