25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Postos de saúde que abrem à noite atenderam 3 mil pessoas no primeiro mês em Botucatu

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, (PSDB) comentou sobre o primeiro mês de postos funcionando à noite buscando reduzir as filas no pronto-socorro municipal.

“Nossos prontos atendimentos noturnos estão cumprindo suas funções: ser Poupatempo Saúde e diminuir o tempo de espera para quem precisa de atendimento médico de urgência, sem precisar ir até o Pronto Socorro Adulto”, disse.

No primeiro mês foram atendidos quase três mil pacientes. “Um número muito legal, se levarmos em consideração tantas famílias que agora têm um atendimento mais perto de casa, mais ágil, e no horário que elas precisam”, avaliou.

“Com mais de 50 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêutico, espalhados pelas 10 unidades de atendimento, que também contam com sala de vacinação noturna e uma farmácia municipal central, vamos continuar atendendo quem tanto precisa com mais carinho e qualidade”, finalizou.

POSTOS QUE FUNCIONAM À NOITE

Além das unidades da Cohab I, Cohab IV e Cecap, que já funcionavam em horário estendido, estão abertas as unidades do Jardim Aeroporto, Centro de Saúde Escola (Vila dos Lavradores), Jardim Yolanda/Monte Mor, Jardim Cristina e Rubião Júnior das 18 às 22 horas. A Unidade de Vitoriana estará aberta também das 18h30 às 21h30.

O Centro de Saúde I (Centro) funciona entre 18 e 23 horas, e além do atendimento a pacientes, disponibiliza uma farmácia de retaguarda para que os atendidos pelos Prontos Atendimentos Noturnos e Prontos Socorros Adulto e Infantil retirem os medicamentos receitados. Não serão dispensados medicamentos de uso contínuo durante o atendimento noturno.

Outro serviço que também será oferecido em período noturno é a sala de vacinação, iniciativa inédita no Município, que funciona junto ao Centro de Saúde Escola na Vila dos Lavradores entre 18 e 22 horas, para atender toda a população.

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes