20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polêmica toma conta da disputa nas eleições para a direção do sindicato dos servidores municipais

Fernando Pascussi e Cláudia Quirino da situação e oposição do Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu , respectivamente, encontraram-se na manhã desta quinta-feira (06), quando concederam entrevista na Rádio Municipalista. 

Também esteve na emissora o atual presidente sindical Manoel Jose Leme. 

Pascussi falou sobre o grupo da oposição no sindicato e que segundo ele seria atrelado ao governo. 

Cláudia respondeu dizendo que sua chapa somente gostaria de participar da eleição, alegou quee não houve publicidade adequada ao pleito, pois o edital de chamamento ocorreu em um jornal de Bauru, sem a divulgação no site do sindicato ou no Facebook. “Se foi para a justiça é porque não estava certo”, questionou.

A situação respondeu que não usou rede social e publicou em Bauru porque na data que o estatuto pedia a aplicação da publicidade de chamamento, não existia circulação de jornal na cidade, mas alegou que houve a fixação do edital na sede do sindicato e ainda divulgação no site da entidade, informação que foi contestada novamente pela oposição.

A atual diretoria colocou que são quase 17 anos de serviços prestados com a construção de uma sede, considerada a maior do Estado, com participação de lutas pelo trabalhador,  quando houve grandes críticas a prefeitos que se negavam a valorizar o servidor. “No ano 2000 a gente resgatou um sindicato que estava morto. O 13º era pago em maio”, citou.

Claudia Quirino por sua vez disse que não deixa de reconhecer ações desempenhadas, mas que busca focar no social e não deixar mais o consultório odontológico parado como está hoje. Afirmou que é hora de renovação, dando oportunidade a outras pessoas. Apontou que na última eleição foram somente 200 votantes, com baixa participação.

Em certo momento o clima se acalorou com a acusação que a candidata teria ido à radio dar entrevista com um carro oficial, onde na direção estava um integrante da chapa dela. Manoel Leme disse que fotografou a situação e encaminhou ao prefeito Mario Pardini. 

Cláudia respondeu que abonou para dar entrevista para não deixar o trabalho, e que por erro seu, quando viu seu companheiro de chapa indo para uma secretaria municipal – e que seria caminho para a emissora – pediu carona, sendo deixada na rádio.

O prefeito Pardini disse ao site Agência14News que o caso está sendo apurado e que se comprovada a irregularidade haverá sanções. 

Pascussi disse que a chapa da situação conseguiu protocolar o pedido de registro da chapa e falta apenas a conferência do corpo jurídico. Cláudia alegou que só conseguiu registrar a entrada no pleito porque acionou a justiça. Manoel Leme diz que trâmite judicial foi de se estranhar mandando que novo edital fosse publicado. 

Por fim, houve ainda a pergunta se não faltava clareza do sindicato nas prestações de contas aos associados, mas os dirigentes alegam que existe dificuldade em colocar os balancetes na internet, mesmo assim os números estão à disposição no sindicato. Já Claudia disse que é posível colocar esses números de forma transparente, mesmo na internet.

Claudia ainda disse que não tem nada de pessoal contra os atuais sindicalistas porque conhece a esposa de Pascussi, sendo cliente dele e da esposa na venda de produtos Natura e que também conhece Manoel e Pascussi desde pequenos.

As eleições municipais vão ocorrer nos dias 16 e 17 de maio. Os associados com mais de um ano de vínculo com o sindicato podem votar.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes