Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas em uma ação da Polícia Militar, na Rua José Miguel Salomão, no Jardim Peabiru, em Botucatu (SP). O caso foi registrado na quarta-feira (24) e a Polícia Civil investiga e procura o segundo envolvido no caso.
Segundo consta em boletim de ocorrência, o homem preso guardava em sua casa a droga para outro traficante. A PM durante vistoria na casa, localizou dois tijolos de maconha (peso de 1,200 kg).
Tudo começou quando a PM patrulhava a rua e em frente a casa que fica perto de um bar viram que um homem assustou-se com a presença policial. Ele foi abordado e confessou que guardava a droga em sua casa e esperava naquele momento para fazer a entrega de “meia peça” de maconha.
Os policiais informaram durante o registro da ocorrência que foram autorizados a entrar na casa pelo dono. Lá estava também a esposa do morador, mulher de 29 anos, que acompanhou as buscas. O suspeito apontou para o armário, onde estava meio tijolo de maconha prensada, além de uma faca com resquícios da mesma droga, papel filme e uma balança de precisão.
Os PMs então continuaram as buscas e localizaram um tijolo de maconha que estava dentro de uma cômoda, no quarto do casal, que estava com um forte cheiro de maconha, o que facilitou a localização da droga.
A polícia acabou descobrindo que a droga estava sendo guardada para um traficante que é responsável por boa parte das drogas negociadas na região do Jardim Peabiru e Jardim Ciranda.
Por enquanto, o morador da casa foi preso e a esposa liberada. Guardar droga é tráfico. A pena é de 5 a 15 anos.
O caso continua sendo investigado para a localização do traficante maior.