18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pescadores do Porto Said recebem 50 casas populares

Na última segunda-feira, 30, a Prefeitura de Botucatu e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, CDHU, fizeram a entrega administrativa das 50 unidades habitacionais populares do Porto Said.

Acompanharam a entrega o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura, André Peres, o Secretário Municipal de Habitação, José Carlos Broto, o Secretário do Prefeito, Paulo Sérgio Alves e o subprefeito de Vitoriana, Márcio Santos.

Por conta da necessidade de se evitar aglomerações, prevenindo o contágio da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, não houve cerimônia de entrega.

“Um momento de grande alegria entregar esses imóveis aos pescadores aqui do Porto Said. É uma realização sonhada desde o mandato do nosso ex-prefeito João Cury, finalizada pelo Prefeito Pardini. Era muito triste ver as condições em que essas pessoas moravam, em casas de lixa e lona, com esgoto a céu aberto. Com certeza esse novo residencial mudará a vida dessas famílias para melhor”, afirmou André Peres.

O novo conjunto habitacional possui imóveis com 200 m² de terreno e 45 m² construídos, contendo sala, banheiro, cozinha e dois quartos. Todo o bairro também conta com infraestrutura completa como asfalto, rede de energia elétrica, e água e esgoto encanados.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, que já desenvolve trabalhos com os moradores da Vila dos Pescadores, continuará promovendo ações que facilitem a transição e adaptação dos moradores à nova realidade.

“Os moradores, que pagarão parcelas que giram em torno de R$ 150,00, têm a responsabilidade de realmente morarem na nova casa. No caso de algum mutuário abandonar a sua residência, a mesma será redirecionada pelo CDHU a outra família”, explicou José Carlos Broto, Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo.

As 50 unidades habitacionais do Porto Said fazem parte de um Termo de Ajustamento de Conduta referente ao ano de 2014.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes