18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Peça vai abordar Ópera do Malandro de Chico Buarque de Holanda

Com apoio do site Agência14News, Botucatu (SP) receberá a peça de teatro musical Ópera do Malandro, evento cultural apresentado pela Escola Artistas S/A – Teatro Gino Carbonari, sob a Direção da Professora Giovanna Hernandes.

As apresentações acontecem nos dias 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de novembro, às 20h, no Teatro Gino Carbonari – Botucatu.

A iniciativa Teatro Musical se deu com a junção dos alunos do Curso Avançado de Teatro da Escola Artistas S/A e o Grupo musical Sexteto do Covil, sob a Direção Musical de Luan Carbonari, com a proposta de a peça acontecer com a banda ao vivo.

E ainda traz uma variação ao espectador que terá a possibilidade de assistir ao Teatro Musical num formato de bar, ou seja, em uma mesa confortável, degustando petiscos e birinaites no ambiente da Ópera do Malandro, e ainda com a belíssima trilha sonora.

A Escola Artistas S/A, em seu curso livre de teatro, por meio da Professora Giovanna Hernandes, apresenta ao público mais um processo de montagem teatral. Todo ano, num processo coletivo, são apresentados diversos textos, com questionamentos políticos aos alunos, que de forma democrática, votam a montagem a ser realizada. Realizam pesquisas históricas, que nesse processo envolveu a Era Vargas, 2ª Guerra Mundial, Fascismo, Capitalismo. Também nesse processo coletivo trabalham a preparação corporal e cênica, que perdura o ano todo.

Ópera do Malandro é uma peça brasileira do gênero musical escrita por Chico Buarque de Holanda, em 1978, baseada na Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht.

A peça é passada na década de 1940, tendo como pano de fundo a legalidade do jogo, a prostituição e o contrabando. “Um cafetão que se passa por um grande comerciante e sua mulher que era uma cafetina que, na realidade, vivia da comercialização do corpo; entram em conflito com sua filha que se apaixona por uma patente superior e que vive de golpes e conchavos com o chefe de polícia”.

Igualmente, o Teatro Musical, faz composição com o Grupo Musical Sexteto do Covil, reunidos especificamente para a montagem, sob a Direção Musical de Luan Carbonari, que acompanham ao vivo a encenação, fazendo precisamente o que se propõe o teatro épico, ou seja, o distanciamento e a reflexão através da música. Essa forma possibilita ao espectador deleitar-se da admirável interpretação da trilha sonora impecável de Chico Buarque.

Essa é uma montagem cuidadosamente preparada para o público, que ainda contará com acomodação em forma de bar, possibilitando a degustação de “petiscos e birinaites” em mesas confortáveis. Ainda com o objetivo de trazer reflexão ao público para a realidade que nos cerca e que às vezes relutamos em reconhecer.

Serviço: “Ópera do Malandro”
Data: 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de Novembro de 2019
Horário: 20h
Duração: 120 minutos – intervalo de 15 minutos
Gênero: Teatro Musical
Classificação: 14 anos
Local: Teatro Gino Carbonari – Botucatu
Ingressos: Mega Bilheteria e Pontos de Venda: Escola Artistas S/A e Loja Dalu
$30,00 (inteira); $15,00 (meia ou antecipado).
Sujeito à lotação: 120 lugares.

Zulcu!tura  Produção Cultural                     
Tania Berezuku – 14 9 97792384                                                              

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes