O prefeito Mário Pardini reuniu-se na manhã desta sexta-feira (06) com os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, nas dependências da Garagem Municipal.
Acompanhado de seu vice e secretário de Infraestrutura, André Peres, o novo chefe do Executivo Municipal salientou a importância do papel do funcionalismo para que os compromissos assumidos com a população sejam executados.
Pardini relatou aos servidores as medidas que já estão sendo adotadas nos primeiros dias de seu mandato com a finalidade de equilibrar as contas públicas e garantir as condições necessárias para que o pagamento de servidores e fornecedores continue sendo feito sem atrasos.
“Temos visto outras cidades cortando convênios, sem coleta de lixo, com pagamento de salários dos servidores atrasados e com a luz cortada por não pagarem a conta de energia. Não vamos deixar que isso aconteça em Botucatu. Temos feito um grande esforço, reduzindo o número de secretarias e cortando 30% dos cargos comissionados. Isso deverá gerar uma economia de cinco milhões de reais por ano. Nosso objetivo é chegar ao dissídio do funcionalismo em condições de, pelo menos, repor a inflação”, anunciou.
O novo prefeito também anunciou uma revisão geral dos contratos firmados pela Prefeitura, na tentativa de reduzir custos. Entre eles está o acordo com a empresa Monte Azul, responsável por serviços de coleta de lixo, coleta seletiva, roçada, capina, varrição, raspagem e operação do aterro sanitário.
“Começamos a discutir com a empresa a redução do valor desse contrato. Alguns serviços deverão ser assumidos pela prefeitura. Vou precisar do apoio, da colaboração e da força de trabalho de vocês para que os serviços tenham continuidade e sejam melhorados. A palavra de ordem é fazer mais com menos”, disse Pardini, recebendo o apoio dos funcionários.
Questionado pelos trabalhadores, Pardini disse que vai trabalhar para honrar todos os compromissos assumidos com o funcionalismo público municipal durante a campanha eleitoral.
“Vivemos a maior crise econômica e política da história do nosso país. A situação é gravíssima. A arrecadação tem caído mês a mês. Mas estamos tomando todas as medidas necessárias para honrar cada compromisso que assumimos. Ao longo desse ano pretendemos regulamentar a reforma administrativa. Tenho enorme respeito pelos servidores municipais e sei de sua capacidade de trabalho. Espero que Deus possa abençoá-los, dando-lhes saúde para que, juntos, enfrentemos os desafios que a cidade nos apresenta”, concluiu.