18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Palestra e apresentação abordam capoeira como inclusão

A convite da professora Eliete Trombini, do curso de Pedagogia da Faculdade de Botucatu – Unibr, o professor de educação física e mestre de capoeira Júlio Moretti proferiu palestra para os futuros pedagogos sobre a capoeira como inclusão de idosos, deficientes mentais, deficientes físicos e pacientes vítimas de câncer.

Depois, o professor e seu grupo fizeram uma apresentação para estudantes de todos os cursos da instituição. 

O curso traz uma dimensão para o futuro educador ter atuação ampla. Segundo a instituição, a escola é lugar de aprendizagem e o pedagogo pode ter várias funções na instituição de ensino, não apenas como professor. Exemplos são as posições de Diretor, Administrador, Orientador Educacional ou Pedagógico. “Não importa sua função, o pedagogo está lá para apoiar a formação de crianças e jovens como cidadãos. Algo importante é estar preparado para garantir a inclusão social de crianças com necessidades especiais, auxiliando-as em sua educação. E não é apenas na escola o lugar desse profissional; ele poderá trabalhar também em sites de relacionados à Educação ou no departamento de treinamento de empresas”, traz a descrição do curso no site da Unibr.

Pedagogo poderá atuar nas áreas de docência, gestão educacional, coordenação e supervisão pedagógica e na orientação educacional de processos educativos nos diferentes níveis da educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos) e em contextos educativos não escolares.   Outro campo que se abre para o profissional de Pedagogia é o trabalho em empresas no treinamento de pessoal, no desenvolvimento e fabricação de brinquedos de caráter educativo e de softwares educacionais.

Site da Faculdade: https://unibrbotucatu.com.br

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes