25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Padre Zezinho morre em Botucatu

José Lorusso, conhecido como Padre Zezinho, de 81 anos, morreu  neste sábado, 2, em Botucatu. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia com dificuldades para respirar e a saúde bastante debilitada.

O recado foi dado pelo monsenhor Edmilson Zanin quando a situação era bastante complicada no dia 1. “Vamos nos unir em oração pelo nosso estimado Mons. José Lorusso que por quase trinta anos foi Pároco de nossa Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Botucatu. Acabei de visitá-lo na Santa Casa de Misericórdia de Botucatu, ministrei a Unção, ele acompanhou com muita dificuldade, pois está com muita falta de ar. Está vivendo seus últimos momentos. Intensifiquemos nossas orações e preces acompanhando Mons. Lorusso neste momento. Ele que doou sua vida pela Igreja. Façamos uma grande corrente de fé e orações”, informou em sua fan page.

Zanin depois comentou a morte do amigo sacerdócio. “Acabou de partir para a Casa do Pai Eterno o nosso MONS. JOSÉ LORUSSO, que por quase trinta anos serviu como sacerdote a Igreja Particular de Botucatu, como Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Vila dos Lavradores, em Botucatu. Italiano, nascido na cidade de Roma, veio como Missionário para o Brasil logo após sua Ordenação Sacerdotal onde permaneceu até hoje quando é acolhido nos braços do

Pai. Que ele recebe de Jesus a recompensa da sua doação sacerdotal. Padre sempre alegre agora com certeza está sorrindo ao lado de Jesus e Maria. Seu calvário cessou e agora ele vive a glória do céu. Ontem à tarde, quando estive no hospital e ministrei a unção dos enfermos, ele, com muita dificuldade tentou traçar o sinal da cruz quando iniciamos a oração. Acompanhou o Pai-nosso e a Ave-Maria mexendo os lábios. Descanse em paz Padre Zezinho e obrigado pelo dom do seu sacerdócio”, afirmou Zanin.

Neste ano, Zezinho tinha divulgado uma foto na sua página no Aeroporto Internacional de Guarulhos antes de embarcar para Natal, no Rio Grande do Norte. Ele visitou algumas regiões pobres e praias. Também esteve em Maceió, no Estado de Alagoas.

Em seu site, a arquidiocese de Santana de Botucatu havia informado neste sábado (2/1) de manhã que o quadro clínico do Monsenhor José Lorusso (Pe. Zezinho) piorou bastante nos últimos dias. Depois, à noite, confirmou a morte. “É com pesar que noticiamos o falecimento do Mons. José Lorusso (Pe. Zézinho), na noite de hoje. Mais informações sobre o velório, Missa de Corpo presente e sepultamento serão divulgadas em nossa página”, trouxe a nota oficial da arquidiocese.

Nota de falecimento – Segundo nota funerária, o Monsenhor GiuseppeLorusso, de 81 anos, terá velório na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, com sepultamento às 16 horas deste domingo (3), no Cemitério Portal das Cruzes, em Botucatu.

O velório começa às 2h da madrugada deste domingo (3), na igreja onde atuou como pároco, na Vila dos Lavradores. As missas de corpo presente serão às 7h, 9h e 11h deste domingo, com celebração do arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo, às 15h.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes