20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Padre participa de missão para recuperar jovens e dar ajuda à África

O padre da Catedral de Botucatu, Emerson Anizi, está participando de uma visita missionária nas fazendas da esperança que visa recuperar jovens das drogas no continente Africano.

“O objetivo é acompanhar a obra da fazenda no continente africano e ao mesmo tempo perceber como está sendo a experiência em cada missão e em cada realidade, comparando com a experiência das fazendas no mundo todo, já que a fazenda está presente em 16 missões”, disse o padre Emerson Anizi.

Segundo ele, são mais de 120 unidades das fazendas da esperança espalhadas pelo mundo.

A visita passou por Moçambique, Angola e África do Sul. Em Angola, por exemplo, além da missão contra as drogas, o trabalho visa também reconstruir tudo que foi perdido pelas guerras, que sofreu 40 anos com as disputas e está livre há 15 anos. “A missão foi alvo de muito ataque e destruição e hoje ela começa a se reerguer”, conta.

Nesse local são 18 jovens procurando a recuperação. A casa da fazenda fica dentro de uma realidade de Huambo. Ali existem as irmãs terezianas com também dois missionários brasileiros. Existem internados masculinos e femininos que moram dentro da experiência missionária. As irmãs cuidam do posto de saúde porque ali a malária mata muito, depois da fome. Há casos de moradores de aldeias próximas que andam 14 km para estudar e esses projetos dão apoio a elas.

Em várias cidades estão sendo construídas fazendas masculinas e femininas. Os projetos buscam ainda ajudar na profissionalização dos jovens.

“É interessante perceber nessa realidade de Angola que a guerra pode tudo. Ela pode destruir edifícios, casas, destroçar famílias, trazer a fome e a miséria, tudo pela ganância do homem, mas a guerra não é capaz de destruir a esperança dentro de um coração que está disposto a amar. Então, o povo angolano é um povo muito bom, muito acolhedor, um povo muito fervoroso e muito determinado, com uma garra indescritível. É só vivendo a experiência para poder perceber a grandeza desse povo de Angola”, disse o padre.

Anizi diz que uma das principais coisas que o marcou foi a fome, pois as pessoas não têm nada de situação básica, ao mesmo tempo que a fé do povo também é algo que chama muito a atenção. “Às vezes reclamamos de barriga cheia com o que temos”, afirma o padre.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes